O Rock Brasileiro e o movimento operário: Uzwela entrevista Mao da banda Garotos Podres, ao vivo na Causa Operária TV

Mao

Daqui a pouco, às 19 horas, na Causa Operária TV, o programa Uzwela – conversa sobre cultura, vai receber o vocalista da banda Garotos Podres, o dinossauro do punk rock, Mao. José Rodrigues Mao Júnior, um dos maiores nomes do punk rock no underground brasileiro. Como vocalista, Mao passou a maior parte de sua vida cantando com os Garotos Podres e para além da música reconhecida no Punk Rock nacional e internacional, o companheiro possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (1992), graduação em Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo(1992), mestrado em História Econômica pela Universidade de São Paulo(1999) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo(2005), o que deixa sua história de vida ainda mais intrigante.

Mesmo ficando 25 anos juntos, problemas pessoais acabaram afastando os membros, e assim, Mao formou um projeto seu O Satânico Dr. Mao e os espiões secretos.

Sobre sua trajetória ligada aos estudos e práticas comunistas, o camarada Mao intitulou seu doutorado como “A Revolução Cubana e a Questão Nacional (1868-1963)” e seu mestrado foi sobre “O Campesinato e a Revolução Cubana, Ano de Obtenção, 1999”. A própria banda foi formada em 1982 na cidade de Mauá, no ABC paulista, em meio ao maior pólo industrial do Brasil, onde viveu o fim da Ditadura Militar, a repressão policial intensa, mas que, de certa forma, alegam que contribuiu para reforçar as posturas ideológicas.

Então não perca essa entrevista em que os companheiros comunistas irão debater questões da luta contra o golpe, sobre a histórias e vivências da luta de classes brasileira que o vocalista viveu e muito papo sobre cultura.