Luta contra o golpe
2ª Conferência Nacional definirá estratégias de luta contra o golpe e em defesa da liberdade do ex-presidente Lula
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pco
"Foto - Reprodução" - somente a mobilização pode derrotar os golpistas |

O Partido da Causa Operária e os diversos Comitês de Luta contra o Golpe espalhados por todo o País, definiram, para os dias 14 e 15 de dezembro, a realização da 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe, que será realizada na cidade de São Paulo, em local ainda a ser definido. A primeira edição da Conferência, realizada no mês de julho de 2018, marcou o início de uma importante etapa na luta de todo o ativismo militante do país, que durante dois dias, também na maior e mais importante cidade do país, se reuniu para discutir e debater os rumos da luta contra o golpe de Estado no país.

O imperialismo vem intensificando a sua ação golpista em todo o continente latino-americano, financiando e estimulando golpes de Estado em diversos países da região para expropriar as riquezas dos povos e nações, fazendo com que a classe trabalhadora pague pela crise global do sistema capitalista. No Brasil, à semelhança do que vem ocorrendo também em outros países, o objetivo é explorar nosso patrimônio natural a custos irrisórios, atacar e destruir a indústria nacional, acabar com a capacidade de investimento do Estado, desmontando-o, extinguindo todos os direitos e conquistas da população. O grande capital quer transformar o Brasil num país de miseráveis, fornecedor de matéria prima e mão-de-obra barata e  consumidor de produtos industrializados. Para conter a revolta popular, querem intensificar a brutal repressão não apenas contra as lideranças e organizações populares, mas contra as camadas sociais mais vulneráveis em seu conjunto.

Nenhum acordo de bastidores no terreno das instituições golpistas (parlamento, tribunais) se mostrou capaz de conter o avanço do golpe. A única força política real é o movimento independente da classe trabalhadora e das camadas populares que sofrem com os brutais ataques do governo Bolsonaro contra as suas condições de vida. Somente a organização e mobilização dos explorados é capaz de fazer frente e derrotar o monopólio repressivo do Estado, colocado a serviço dos golpistas, da burguesia e do imperialismo.

Por mais que esteja em crise e fragilizado, o fraudulento governo Bolsonaro não cairá como resultado de ações institucionais (impeachment, renúncia, afastamento). A burguesia e o grande capital estão irmanados na defesa e na sustentação do governo fascistóide do ex-capitão do Exército e de seu programa econômico de ataques aos direitos sociais das massas populares, de destruição da economia nacional e de fortalecimento do aparato repressivo do Estado contra a luta social dos explorados.

A 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe, portanto, é a oportunidade para discutir e elaborar um plano real de lutas capaz de barrar as ações dos golpistas, de coordenar nacionalmente as atividades, de aperfeiçoar os mecanismos de financiamento, as atividades de agitação e propaganda, de conhecer as experiências de outros coletivos que já vêm lutando contra o golpe.

É neste sentido que dirigimos um chamado a todos os ativistas dos diversos movimentos de luta em todo o pais para se engajarem decididamente na preparação da 2ª Conferência, fazendo deste evento um marco importante e decisivo na luta dos trabalhadores brasileiros em defesa das suas condições de vida, na defesa dos seus direitos e conquistas, na ampliação e no fortalecimento da mobilização contra o golpe de Estado e na derrubada do governo direitista e reacionário de Bolsonaro, Paulo Guedes e dos militares golpistas.

Os interessados em participar deste importante momento da luta e da organização dos trabalhadores podem acompanhar aqui pelas páginas do Diário Causa Operária todas as informações referentes a como participar e também colaborar e ajudar na organização da Conferência. Publicaremos, nos próximo dias, em todas as nossas plataformas digitais e outros veículos de comunicação, todas as informações necessárias para que façamos deste encontro nacional um marco na luta contra o golpe, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e na campanha pelo “Fora Bolsonaro”.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas