Porto Seguro (BA)
Em meio de ataques da direita e defensores da frente ampla com golpistas, o PSOL continua sua política rebaixada de se alinhar com a direita para obter votos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
urubu psol
A política de abutres do PSOL. Obter vantagens com a destruição da esquerda | Imagem: reprodução

Em Porto Seguro, município do Extremo Sul da Bahia, o Partido dos Trabalhadores levou uma rasteira organizada pela ala direita do PT no estado, comandada pelo senador Jacques Wagner e pelo governador Rui Costa.

O senador petista Jacques Wagner divulgou um vídeo pedindo para a candidata do PT, Lívia Bittencourt, para desistir da candidatura para apoiar um elemento golpista e ligado a ACM Neto chamado Uldurico Junior (PROS).

A jogada organizada pela direita do PT com a direita golpista em favor da frente ampla foi um enorme golpe contra a esquerda e o PT para eleger um candidato da direita e prejudicar os vereadores do PT e contra o Deputado Federal Valmir Assunção, ligado aos movimentos sociais da região, e que é um concorrente direto do golpista Uldurico Junior.

Rapidamente, o PSOL da cidade iniciou uma campanha para ligar o PT aos bolsonaristas nas redes sociais em mais uma campanha rasteira e suja para que o candidato do PSOL, Chico Cancela, a prefeitura obtenha os votos do PT diante dessa enorme crise.

A responsável por mais uma campanha suja e digna de qualquer partido de direita é a presidente da sigla da cidade, Caroline Lima ligada ao ANDES e que afirmou que não houve golpe em 2016, defendiam Sérgio Moro e a Operação Lava Jato e contra o fora Bolsonaro.

Nas redes sociais, Caroline Lima e os psolistas iniciaram uma campanha divulgando imagens com Uldurico e dizendo que o “PT e golpistas juntos em Porto Seguro”. Veja a imagem abaixo:

 

Figura 1: mensagens enviadas em grupos de WhatzApp.

 

A campanha do PSOL ficou tão ridícula e rasteira que os próprios militantes apagaram as mensagens quando ficou evidente sua política de abutre.

Esse “abutrismo” eleitoral somado ao cretinismo parlamentar revela que o PSOL quer crescer às custas do destroços de partidos de esquerda que foram atacados pela direita. Uma política que apenas serve para fortalecer a direita, juntamente com essa ala direita do PT ligada Jacques Wagner e Rui Costa.

A decisão da ala direita do PT em apoiar a candidatura do golpista Uldurico Junior deixou militantes e simpatizantes do PT extremamente insatisfeitos e que não vão abandonar a chapa e ainda estão chamando a população a votar no 13 com o candidato a vice, o Cacique Alfredo. A traição de Lívia Bittencourt ficou evidente e chegou a ser escorraçada pela militância do PT diante do apoio ao golpista Uldurico Junior.

O PSOL em vez de explicar o que ocorreu e contribuir com a luta contra a direita, denunciando o que ocorreu contra os movimentos sociais e de trabalhadores dentro do PT, procurou confundir ainda mais a situação para que a população atacasse todo o PT e seus candidatos, fato que beneficiaria não o PSOL e sim a direita golpista e bolsonarista. Isso porque a decisão de Lívia em apoiar Uldurico Junior causou um enorme descontentamento da população e da militância contra o PT.

A candidatura de Chico Cancela é medíocre, despolitizada e insignificante, não possui a mínima chance e, atacar o PT dessa maneira para obter alguns votos com a ilusão de uma “virada”, é no mínimo uma ingenuidade para não dizer que é um oportunismo digno de qualquer candidato da direita.

E não foi a primeira vez que o PSOL da cidade tomou uma medida que fortalece a direita. Como denunciamos nesta semana que o PSOL estava fazendo campanha com simpatizantes e apoiadores da campanha a vereador do PCO na cidade fazendo apologia da ditadura do TSE que tenta de todas as maneiras de indeferir a candidata em defesa das mulheres e do Fora Bolsonaro, Danielly Crespi.

São verdadeiros abutres, pois ficam esperando a direita atacar a esquerda para ver se conseguem algumas migalhadas da direita diante da destruição do PT. É preciso denunciar que o PSOL não passa de um partido de carreiristas que apesar de toda demagogia e jargões de esquerda, não passam de oportunistas que fazem o jogo da direita para isolar e destruir o PT.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas