Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Análise Política da Semana

“O pior atentado aos direitos políticos desde o golpe militar”

Na análise política desta semana, Rui Costa Pimenta trato especialmente do processo criminoso da Lava Jato e da também criminosa capitulação da esquerda frente a investida golpista

A Análise Política da Semana, ocorrida neste sábado (06/03) e apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, esclarece mais uma vez o panorama geral da luta política e os principais problemas a serem superados para derrubar os golpistas. Nesse programa, o principal tema foi a operação criminosa da Lava Jato, e também questões sobre a política de destruição dos golpistas, a paralisia colossal e criminosa da esquerda e a ferrenha perseguição aos direitos democráticos do povo. 

Trata-se do mais tradicional programa da Causa Operária TV e a mais importante análise de toda a esquerda. No auge da pandemia e na crise total do regime político, a esquerda precisa, mais do nunca, abandonar a cegueira das suas direções, e assim, lutar contra o regime ditatorial estabelecido no País. Por isso, o leitor é convocado a assistir e participar da atividade, que acontece todos os sábados a partir das 11h30.

Lava Jato foi uma conspiração - Análise Política da Semana - 06/03/21

Esquerda brasileira, exemplo a não se seguir.

Um importante tópico tratado no programa foram as recentes mobilizações de massa na Paraguai, realizadas pelo povo e por suas organizações de esquerda contra a gestão genocida e apodrecido de Mario Abdo Benítez e seu partido de direita. Em contrapartida, a esquerda brasileira, guiada pelos princípios fantasmagóricos da pequena burguesia, aponta que no Brasil o problema é apenas Bolsonaro e leva adiante uma política de desmobilização do povo.

Como esclarecido pelo companheiro Rui na análise, a esquerda responsabiliza todas as mortes a Bolsonaro, que, além de um sentido prático de levar adiante a política neoliberal, lavou o cérebro da população brasileira e convenceu a todos de que a pandemia não existe. Portanto, a população que foi forçada a trabalhar e pegar transportes lotados para não morrer de fome, não quis ficar em casa por causa da grande capacidade de convencimento de Bolsonaro.

Pois bem, como se não fosse possível ser mais absurdo, os governos estaduais todos, governados por direitistas e golpistas fizeram um ótimo trabalho para desmentir completamente tais concepções da esquerda. Não há nenhum tipo de sistema de controle da pandemia, muito menos um plano de vacinação da população, e tudo o que os governos fizeram para combater a pandemia não passou de politicagem.

 

A nova farsa: lockdown

Um bom exemplo quente dessa semana foi a nova farsa impulsionada pelos golpistas: o “lockdown” e os toques de recolher por todo o País. Enquanto parte da classe média desesperada apoia o lockdown e segue culpando o povo pelas milhares de mortes, mesmo na famigerada fase vermelha. Os transportes públicos e os locais de trabalho – principais meios de contaminação – continuam funcionando a todo vapor. Sendo assim, por que dar alguma moral a política do “fica em casa” da esquerda ou ao prometido isolamento social dos governadores “científicos”?

Outra questão que denuncia a mentira escatológica, é que a campanha para reabertura das escolas, como um serviço essencial, segue firme em todos os estados. Mesmo com dezenas de professores mortos e milhares de contaminados, por algum motivo, as escolas seriam uma exceção para o vírus assim como os transportes públicos. 

“Todo mundo sabe que a partir das escolas milhões de pessoas são movimentadas e isso faz com o que a economia se movimente. É apenas uma questão para mostrar, politicamente, que esses governos fazem alguma coisa… Nós vamos ter uma ampliação significativa do massacre,” explicou Rui.

 

A beira de uma explosão

Um ponto fundamental tratado na análise também é a grandiosidade da crise capitalista e a iminência de um dos maiores massacres já vistos até hoje. O vírus está completamente fora de controle, os números de mortos subindo, e nenhum plano de vacinação.

Como bem colocou Rui, a administração pública de tipo capitalista no Brasil é extraordinariamente ineficiente e extremamente insensível com a população, “os governantes não se importam que os cidadãos estão morrendo como moscas”. A política da esquerda em apoio a toda essa farsa política, como no caso da volta às aulas, a torna “cúmplice do verdadeiro genocídio que está acontecendo no Brasil.”

“A palavra de ordem do fica em casa, quer dizer, enterrem a cabeça no chão”, como concluiu Rui.

Por isso, o PCO chama todos às ruas para denunciar o governo golpista e superar a paralisia da esquerda, abrindo caminho para a mobilização do povo: única possível resolução desse problema.

 

Lava Jato

Com todas as novas denúncias da operação criminosa, o problema traz à tona a questão central da luta política. Cármen Lúcia, ministra do STF, entrou em contato com o ministro Raul Jungmann – ex-ministro do Michel Temer – para que ele, através da Polícia Federal, não liberasse o Lula quando o juiz mandou liberar. Ou seja, “todo o acontecimento foi uma enorme conspiração de uma verdadeira quadrilha de bandidos para executar uma ilegalidade, para manter a condenação e manter a prisão do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.” explica Rui.

Até a PF optou por responder seus compadres ao invés da ordem do juiz. É preciso comentar que isso é um crime hediondo contra os direitos da figura política mais importante do País? Trata-se, na realidade, de uma ação permanente dos golpistas para controlar o regime político, não é um caso isolado.

O Judiciário, os partidos políticos burgueses, a imprensa golpista, a Polícia Federal e os militares, em uma operação orquestrada de fora do País, deram um golpe de estado no PT e fraudaram as eleições de 2018 com a prisão de Lula. Agora, eles continuam assim para manipular as eleições de 2022, e impedir que as forças populares, em torno de Lula, mobilizem-se para acabar com o poder da direita.

“Está sendo revelada uma ampla conspiração para manipular todas as instituições políticas do país, com o envolvimento de todas as pessoas que estão participando dessas instituições… É o pior atentado contra os direitos políticos da população desde o golpe militar e o maior escândalo político de todos os tempos” esclarece Rui.

 

Destruição dos direitos democráticos do povo

As posições histéricas e capituladoras da esquerda ainda encaminham a destruição dos direitos democráticos da população. Enquanto a esquerda, como explicado, é perseguida e golpeada, as direções confusas continuam a reduzir o problema, e propor uma nova camarilha para as eleições de 2022 independente da fraude já anunciada.

Sendo assim, ela apoia tais instituições monárquicas, especialmente o STF, como se elas fossem o “Baluarte da democracia”. Após a escandalosa defesa da prisão ilegal do bolsonarista Daniel Silveira, nesta semana, Rui levantou notícias que comprovam o que já vinha sendo dito pelo PCO: quanto mais a esquerda apoiar as arbitrariedades antidemocráticas, pior vai ficar o clima político para o povo.

Entre as notícias de prisões e articulações para fortalecer a ditadura, estão o caso das pessoas presas por falar no twitter sobre a morte de Bolsonaro, o militante do PT que foi preso pela PM após defender sua extinção, a prisão do hacker que denunciou as escandalosas mensagens da Lava Jato e a tentativa dos deputados bolsonaristas e do ministro da Educação de proibir atos públicos nas universidades.

“No Brasil praticamente você não pode falar nada”, conclui Rui, e a situação só tende a piorar. Tanto a direita quanto a esquerda propõem medidas antidemocráticas, assim, fica muito mais difícil barrar a investida dos golpistas. Finalmente, “a esquerda conseguiu o que queria, provocar uma profunda deterioração em relação às liberdades políticas no País.”

Além desses temas, na análise você também tem acesso às discussões e dúvidas dos companheiros que participaram ao vivo. Neste programa, além das questões sobre os temas da exposição, foram feitas perguntas sobre o governo FHC (PSDB), debates sobre o espírito democrático da esquerda, e muito mais. Participe e acompanhe a análise política da semana e a programação da Causa Operária TV.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.