Previsão foi feita quarta

“O pico da epidemia deve ocorrer em abril” diz presidente do Einstein

De acordo com o médico-cirurgião Sidney Klajner, o pico da epidemia do coronavírus deve ocorrer no início de abril.

Da redação – De acordo com o presidente do Hospital Albert Einsteins, o médico-cirurgião Sideny Klajner, em entrevista dada nesta quarta-feira ao jornal O Estado de São Paulo, os casos de coronavírus terão seu pico no Brasil no início de abril.

Além disso, o médico afirmou que estima que a cada caso notificado de coronavírus no Brasil haja ao menos outros 15 infectados sem diagnóstico.

Só no Albert Einstein o número de casos saltou de 12 suspeitas, na segunda-feira, e 4 confirmações, para 45 internações, sendo 7 pacientes em UTI e 21 casos confirmados.

De acordo com Klajner, o país deve ver esta situação de crise na saúde se agravar muito mais nas próximas semanas, sendo que para ele no país há a “subnotificação dos casos”, onde muitos não são sequer diagnosticados mesmo com grandes chances de ter o vírus no organismo.

No momento, apenas pessoas com indicação médica ou em estado grave serão hospitaladas, assim como feito os exames em relação ao coronavírus, que demora para dar o resultado e custão em torno de 150 reais.

A tendência expressa pelos principais nomes da saúde no Brasil, é que o sistema de saúde entre em colapso em pouco tempo devido a grande proliferação da doença e a falta de medidas do governo.

 

Gostou do artigo? Faça uma doação!