“O Mestre do suspense”: Alfred Hitchcock em exposição no MIS de São Paulo

wallpaper-del-film-psycho-con-hitchcock-sul-set-161344

O Museu da Imagem e do Som em São Paulo inaugura nessa semana uma exposição dedicada ao mestre do cinema de terror e suspense, Alfred Hitchcock. Nascido em Londres no último ano do século XIX, o diretor marcou o século XX, a história do cinema, com seus filmes nos quais o suspense, o mistério e o terror se tornaram os principais elementos. Dentre estes estão: “Um Corpo que Cai”, “Os pássaros” e “Psicose”.

Durante mais de quarenta anos de carreira, foram mais de 53 filmes de autoria de Hitchcock, a mostra busca dar destaque ao processo criativo do diretor, os aspectos técnicos e estéticos de seus filmes. Ao todo, a exposição reúne uma diversidade de materiais, storyboards, croquis, cartazes, em 20 salas diferentes.

A exposição, que começa na próxima sexta-feira, 13 de julho, vai até o dia 21, de terça aos sábados das 10 às 21 horas e aos domingos e feriados das 9 às 19 horas. Para quem quiser apreciar a amostra basta visitar o MIS, que fica na Avenida Europa, 158, bairro Jardim Europa em São Paulo.