Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

No dia 26 de janeiro até o dia 8 de fevereiro, logo após o ato contra a condenação de Lula em Porto Alegre no dia 24, os militantes, ativistas, a juventude e a classe trabalhadora terão a oportunidade imperdível de participar do maior e melhor curso de formação política marxista da esquerda no país. Trata-se da 41ª edição da Universidade de Férias do Partido da Causa Operária, o Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária, a AJR. Há 20 anos o PCO disponibiliza para seus militantes, simpatizantes e para todos os interessados a chance de estudar e se aprofundar no tema do socialismo e da revolução de maneira única, com aqueles que realmente entendem do assunto na prática. O curso será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO.

Rui possui um histórico de 40 anos de militância e dirigente revolucionário. Durante esse período, participou ativamente das principais lutas políticas do País, desde o final da ditadura militar.

O tema do curso de janeiro será a “A crise histórica do capitalismo: do surgimento do imperialismo ao neoliberalismo”. Um tema extremamente atual, tendo em vista a crise política e econômica do imperialismo desde 2008, o que acarretou uma onda de golpes de Estado e de ataques às condições de vida da população em todo o globo. Veja abaixo o cronograma das aulas:

  1. Imperialismo e capitalismo de livre concorrência
  2. Era de guerras e revoluções
  3. Apogeu e declínio do capitalismo: a crise histórica
    1929
  4. Fascismo e liberalismo
  5. Stalinismo: o grande organizador da derrota da revolução mundial
  6. Da II guerra ao Plano Marshall
  7. O Estado de bem estar social
  8. Os anos dourados
  9. A crise: da crise monetária a 1974
  10. Revolução e contrarrevolução
  11. O neoliberalismo 1
  12. O neoliberalismo 2
  13. A crise do neoliberalismo

Além da formação política, a Universidade de Férias oferece também a oportunidade de  interação e de fortalecimento dos laços de amizade e de contato entre os militantes e todos aqueles que no atual momento político do país se empenham na defesa dos direitos dos trabalhadores contra os ataques dos golpistas.

A Universidade apresenta também um programa de atividades de recreação diversificado, como campeonatos de futebol, filmes e debates, música ao vivo com a banda Revolução Permanente e outros artistas etc. O local também é muito agradável e familiar, propício não só para a juventude, mas para todos aqueles companheiros que  quiserem levar sua família para passar dias muito agradáveis de descanso, estudo e recreação. O curso ocorrerá em Jundiaí,  interior de São paulo.

Outro ponto alto da Universidade de Férias é a alimentação. Uma variedade de pratos deliciosos e comidas típicas.

Com todas essas atrações, a Universidade de Férias é uma atividade única e imperdível. Não perca! Faça já sua inscrição acessando o link abaixo!

 

https://www.causaoperaria.org.br/41-universidade-de-ferias/

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas