O melhor do mundo: Neymar é o jogador mais valioso, mais habilidoso e o que mais cria chance de gols

neymar-jr-001

Da redação – Neymar é eleito o jogador mais valioso e que mais dribla. O CIES Football Observatory (Centro de Estudos do Esporte) fez uma espécie de eleição para apurar os melhores jogadores em certos quesitos. Neymar venceu em três: jogador mais valioso, jogador que mais dribla e que cria mais chances de gol. No quesito jogador mais valioso ele venceu Sérgio Agüero, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

O CIES Football Observatory analisa estatísticas dos campeonatos italiano, espanhol, inglês, alemão e francês. Mesmo com esse resultado, Neymar não é listado pela FIFA entre os dez melhores jogadores de futebol do ano.

É mais do que evidente que o imperialismo está perseguindo o futebol brasileiro que é de longe o melhor do mundo. Essa operação é feita com o objetivo de desfazer um dos maiores bens da cultura popular brasileira que é o futebol. Temos de denunciar essa perseguição à Neymar como uma perseguição ao Brasil por parte dos países imperialistas, a fim de desmobilizar o povo que ama o futebol, patrimônio do povo brasileiro, como parte da campanha golpista administrada pelo imperialismo contra o País.

Assista ao programa de futebol da Causa Operária TV, o Na Zona do Agrião, transmitido ao vivo todos os domingos às 20:00: