Ocupação na PUC: estudantes tomam prédio pela contratação efetiva de professora

puc sp

Alunos da universidade PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista, ocuparam um dos prédios da universidade, reivindicando a imediata contratação de uma professora do curso de Serviço Social que foi dispensada após o término de seu contrato eventual.

A mobilização vem num momento onde diversas universidades estão entrando em greves conjuntas com todas as categorias. Uma das pautas mais debatidas dentro dos movimentos estudantis é exatamente a contratação de professores, pois temos campus no país onde falta até 70% da grade, sendo contatados substitutos e precarizando totalmente a instituição.

No caso em questão, os alunos lutam pela contratação imediata da professora Marcia Eurico, que é especialista na área, evidenciando a defasagem que veio com o golpe, como também a importância da professora para os alunos.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, os estudantes juntam cadeiras para montar o tradicional “cadeiraço” e bloquearam a rampa do prédio novo da universidade. As palavras de ordem utilizadas por eles são #MARCIAFICA.

Em nota, a faculdade afirma que “as atividades acadêmicas e administrativas do campus Monte Alegre estão suspensas”.