O complô para excluir Lula

a-maioria-dos-brasileiros-e-contra-a-prisao-de-lula-mobilizar-se-ja-1024x585

A imprensa golpista se esforça para excluir Lula. A tentativa é fingir que o candidato mais popular da eleição não existe.

O Judiciário cumpriu o papel de prender o ex-presidente, agora cabe à imprensa colocar em marcha a campanha de esquecimento. Enquanto os candidatos são chamados para entrevistas, Lula sequer aparece diante das câmeras. Nas pesquisas eleitorais, divulga-se o “cenário sem Lula”, é como se a eleição se esvaziasse e a maior parte dos votos fosse para ninguém.

A explicação para o esvaziamento está em outra pesquisa, a que diz que 49% dos entrevistados acham que a prisão de Lula não é justa. Quase metade da população, mesmo considerando toda a distorção dessas pesquisas. Os dados são da CNT.

O que é interessante é a contribuição essencial dos candidatos ditos de esquerda para a campanha de esquecimento. Da parte de Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos basta colocá-los em destaque na imprensa. Enquanto fazem pose para fotos e promessas de candidatos, Lula fica preso e os golpista podem fingir que tudo corre normalmente nas eleições. Lula, nessas horas, só é lembrado quando Boulos ou Manuela citam seu nome para quem sabe conseguir alguns votos.

Já Ciro Gomes é mais explícito. O candidato do PDT chegou a afirmar que Lula deveria ser mesmo excluído das pesquisas para facilitar a aparição dele mesmo como o candidato da esquerda. O difícil é entender Ciro como esquerdista, mas até aí, a imprensa golpista pode dar um jeito, e isso é o que espera Ciro.

Fica absolutamente claro que candidatos e partidos de esquerda como PSOL e PCdoB e partidos que querem se vender como sendo de esquerda como o PDT de Ciro Gomes, e a direita estão em um complô para impedir a candidatura do ex-presidente.

A cada dia que passa, quanto mais perto vai ficando das eleições, mais farsante elas parecem assim como ficam mais claramente farsantes os candidatos da esquerda abutre. Enquanto isso, o homem que tem quase 40% das intenções de voto apenas no primeiro turno está preso.