Frente ampla
Há uma enorme pressão para que o PT de Porto Seguro desista de sua candidatura para apoiar o bolsonarista Uldurico Junior. Pressão que ocorre em todo o país.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
uldurico acm neto (1)
Uldurico sempre atuou contra os trabalhadores e esteve ao lado de golpistas como ACM Neto | Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (13/11) o candidato gopista e bolsonarista Uldurico Junior (PROS) a prefeitura de Porto Seguro, município do Extremo Sul da Bahia, publicou em sua rede social um vídeo do senador petista Jacques Wagner pedindo para a candidata do PT, Lívia Bittencout, a desistir de sua candidatura.

O pedido do senador para o PT desistir de sua candidatura e apoiar um golpista seria porque Lívia Bitencourt não teria mais chances de vencer devido as pesquisas eleitorais que mostram a candidata muito atrás dos outros candidatos.

Em primeiro lugar é preciso lembrar que existe uma campanha nacional contra as candidaturas petistas e a direita golpista articula para desmoralizar suas candidaturas e isolar o PT eleitoralmente, tentando mostrar fraqueza do partido e pouco apoio da população. Dessa maneira fazem campanha pela frente ampla onde querem que o PT apoie candidatos da direita golpista como Uldurico Junior.

As pesquisas eleitorais não servem para mostrar em quem a população irá votar. Pelo contrário, servem para manipular ainda mais o eleitorado e o resultado das eleições. As pesquisas, em Porto Seguro mostrou isso, tentam mostrar força de candidatos da direita e a fraqueza do PT. As pesquisas chegaram a mostrar a candidata do PT com o mesmo índice de votos do candidato Chico Cancela do PSOL que não possui nenhuma expressão na cidade. O PT pelo contrário possui movimentos sociais de luta pela terra e moradia, sindicatos, lideranças de bairro e um grande apoio entre os indígenas. Inclusive com uma liderança indígena importante como candidato a vice na chapa petista.

Fica evidente que colocar o PT com mesmo índice de votos do PSOL é uma tentativa de desmoralização e de enfraquecer o PT, mas também tomar decisões como essa de desistir de sua candidatura para apoiar a direita golpista, representada por Uldurico Junior. Essa é a frente ampla na prática.

Há toda uma manobra para que o PT não ganhe as eleições em Porto Seguro e em diversos municípios do país, como em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a ala direita do PT faz uma pressão para que seus candidatos abandonem suas candidaturas em favor da direita “arrependida”, “civilizada” e “contra Bolsonaro”.

 

Uldurico Junior é tão bolsonarista e golpista como Jânio Natal e Luigi Rotunno

 

Vídeo de Uldurico apoiando os o golpe em 2016.

 

Uldurico Júnior não tem nada “civilizado” e muito menos de “anti-bolsonarista”. Participou ativamente pelo golpe em 2016 que derrubou a presidente Dilma Roussef e abriu caminho para que a direita avançasse contra os direitos dos trabalhadores e para colocar Jair Bolsonaro na presidência.

Em seu mandato de deputado federal, Uldurico Junior sempre atuou contra os trabalhadores e aprovando todos os ataques propostos pelo governo Bolsonaro contra os trabalhadores.

Assim como os bolsonaristas votou contra a manutenção do auxílio emergencial, pela destruição do sistema previdenciário dos trabalhadores, o perdão bilionário da dívida das igrejas e muita outras medidas contra os trabalhadores e em favor do governo Bolsonaro.

Seria um erro enorme o Partido dos Trabalhadores desistir de sua candidatura em favor da frente ampla e apoiar um golpista e bolsonarista como Uldurico Junior que sempre vai atuar contra os trabalhadores, não somente de Porto Seguro, mas de todo o país.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas