Sistema de Saúde em Colapso!
Infectologista do Rio de Janeiro prevê piora no quadro brasileiro sobre a COVID-19.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Segundo Infectologista que atua na linha de frente em hospitais do Rio de Janeiro, o cenário hospitalar do país é dramático. Segundo matéria do portal UOL, o médico David Sulfiate chega a prever até 6mil mortes diárias por COVID-19 no Brasil. Na última terça-feira (06/04), 4.195 pessoas contaminadas faleceram dentro de um período de 24 horas, mais um recorde no colo do governo federal e dos governadores “científicos”.

Para David, o cenário é de caos generalizado. “Eu, como médico, infectologista, intensivista na linha de frente, fico muito desanimado. A gente fica muito triste de perceber que a prioridade do governo não é coletiva, a prioridade do governo é individual”, disse. Segundo ele, teremos mais dois ou três meses com mortalidade elevada no país.

O Brasil já é líder mundial em mortes diárias com distância de sobra para o segundo lugar, de forma que respondemos, neste momento, por mais de 28% das mortes do planeta pela doença. Em termos gerais de contágio e mortes, ficamos atrás somente dos Estados Unidos.

Perguntado sobre a possibilidade do sistema de saúde brasileiro entrar em colapso, o médico respondeu: “Vai colapsar não – vai continuar no colapso. Pois o colapso já chegou. Estamos nele”.

Send this to a friend