O Cafezinho, que apoiou Ciro Gomes, ataca a esquerda por fazer oposição de verdade a Bolsonaro

jair-bolsonaro-e-o-pixuleco-boneco-do-ex-presidente-lula-05092018175554026

Miguel do Rosário, do blog “O Cafezinho”, escreveu sobre “o grave erro de boicotar a posse de um presidente eleito com 56 milhões de votos”, criticando PT, PSOL e PCdoB por não comparecerem à cerimônia ou endossarem a tragicomédia da posse do adorador do torturador Brilhante Ustra ao posto de governador-geral da colônia, do governo de ocupação, demolição e anexação.

Crítica extremamente semelhante foi publicada, por esses mesmos dias, por Leonardo Sakamoto em seu blog. Os argumentos são explicitamente idênticos.

Uma hipótese para esse comportamento de festejados blogueiros que se diziam “de esquerda”, é que sejam integrantes de alguma seita masoquista, dessas que, ao perceberem o porrete descendo sobre eles, desejem boa sorte ao porrete e agradecem a pancada.

Pois Bolsonaro e suas crias, biológicas e ideológicas, se fartaram de “pregar” o extermínio de toda a esquerda e “metralhar a petralhada”. Se você vai bater palmas para alguém que quer acabar com você e todos os seus companheiros e chegou ao poder para isso…você tem uns parafusos a menos… ou acredita em recompensa no além.

Uma outra hipótese é que esses blogueiros ainda acreditam no pleno funcionamento das instituições, como Sérgio Moro defendeu, usando-as para tirar da frente quem atrapalhasse seus planos. Agora ele é “presidente” da “justiça”, merecidamente. Se falta algum quesito para esses blogueiros se encaixarem na mesma categoria dos golpistas e usufrutuários, então a ficha deles é feita de um material mais leve do que isopor.

Mas eis que Ciro Gomes, na cerimônia de posse do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT!!), fez coro com os blogs, palavra por palavra. Então ficou claro onde é o ninho deles.

“O Cafezinho”, especialmente, por exemplo, boicotou a campanha do PT o tempo todo e apoiou Ciro Gomes. Miguel do Rosário atacou a esquerda mais combativa e apoiou com unhas e dentes (ou garras e bico?) o abutre. Agora, continua sua campanha contra a esquerda, atacando a posição correta do PT, PSOL e PCdoB, que não foram à posse do Bolsonaro. “O Cafezinho” faz a política que a direita gosta, que é atacar a esquerda e conciliar com os golpistas. O Blog virou uma agência de relações públicas de Ciro Gomes.

Dilma teve 54,5 milhões de votos e foi derrubada inconstitucionalmente. Lula está preso ilegalmente. Foi condenado injustamente. Bolsonaro chegou ao poder pela “máquina de guerra” montada pelo imperialismo (para retomar a América Latina), com estratégias do Steve Bannon,  falcatruas por Whatsapp, facada fake, conivência do TSE, STF e imposição das forças militares e policiais. Bolsonaro é apenas quem estava à mão dos golpistas para manter seus planos de desmonte do Brasil, de aniquilamento dos direitos civis e trabalhistas (vigentes há mais de 80 anos), de perseguição a sindicatos e partidos de esquerda que incomodem o projeto do Golpe: favorecer o domínio do imperialismo.

Bater palmas para isso ou continuar fazendo discursos inócuos é pura adesão ao golpe em andamento, passando por cima de tudo, como um tanque. Não tem nada a ver com democracia ou comportamento civilizado. É burrice. Dessas que deveria se aprender revendo vários episódios da história do mundo.

A oposição a Bolsonaro tem que ser feita com a organização e união das forças populares, nas ruas, nas organizações sindicais e populares, sem qualquer aliança com a direita e fora das instituições golpistas, como é, inclusive, o parlamento (o qual “O Cafezinho” acha que serve de alguma coisa na “resistência” ao golpe).