Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

O Partido dos Trabalhadores, diante do anúncio do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) de que deve julgar os recursos de Lula no dia 26 deste mês, anunciou que vai organizar atos em diversas capitais, com o objetivo de defender Lula da prisão.

A prisão do ex-presidente é passo fundamental dos golpistas para aprofundar os ataques aos direitos dos trabalhadores e o caráter de exceção do regime.

A direita que tomou de assalto o Poder Executivo federal é a mesma direita que está no comando das forças de repressão desde sempre e, agora, como no Rio de Janeiro, conta com apoio direto das Forças Armadas, que também já estiveram no comando do executivo, durante o regime militar, e agora estão se consolidando dentro do regime.

É esse setor que promoveu a execução de Mariella Franco, vereadora do Psol, no Rio de Janeiro, e não fizeram o mesmo com Lula por medo da reação popular, por isso tentam, ao menos, prendê-lo.

É preciso sair às ruas no dia 26 próximo, organizar os bairros, escolas e fábricas para lutar contra a prisão de Lula, tomar uma medida ativa diante do problema, e não apenas observar os desmandos cometidos pelo Poder Judiciário golpista.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas