Novo vazamento de amônia em frigorífico do MS

Frigorificos-Balbinos - 28-05

No inicio do deste mês, mais um vazamento de amônia ocorreu em um frigorífico.
Mais uma vez os trabalhadores do frigorífico Balbinos, em Sidrolândia (MS) são vítimas da irresponsabilidade dos patrões quanto às condições de segurança e saúde de seus funcionários. Os próprios trabalhadores do setor da higienização conseguiram conter o vazamento que ocorreu na casa de máquinas.
Apesar de não ter havido nenhum trabalhador socorrido, ou mesmo ter sido encaminhado para o hospital, há sempre uma situação em que, quando há vazamento deste gás, há sempre consequências posteriores.
O efeito é tão nocivo que, os vizinhos da região próximos à fábrica até ficaram preocupados, pois, em outras oportunidades tiveram que evacuar as suas residências.
Este produto químico, utilizado nas câmaras frias para o resfriamento ou congelamento dos produtos podem, no contato com olhos até cegar, à pele causar queimaduras e ingerido pode ocorrer danos irreparáveis além de causar morte.
Os trabalhadores que, na maioria das vezes sequer são instruídos a cuidar com tais produtos, desta vez evitaram uma catástrofe, mas não é sempre que há a possibilidade de solucionar tais problemas, o que poderia ocorrer o pior para todos da fábrica e dos que moram nas imediações e tudo porque, por parte dos patrões só há uma preocupação, ou seja, a do lucro a qualquer custo.