Menu da Rede

Anterior
Próximo

Contra repressão estatal

Novo protesto contra a lei de segurança e repressão em Paris

Mesmo com proibição da justiça, manifestantes realizam ato contra a o aumento da repressão do regime e contra os ataques do governo Macron.

Tempo de Leitura: < 1

Protesto em frente ao Conselho de Estado. – Foto por: serge D’ignazio

Publicidade

Neste sábado (19) ocorreram novos protestos contra a tentativa do governo Macron de implantar a Lei de Segurança Global, contra o aumento da violência policial e repressão do regime contra a população.

A manifestação também reivindicou as prisões arbitrárias, principalmente, o caso de uma mulher que foi detida no protesto do último dia 12, sob alegação de fazer parte dos Black Blocs por porta um guarda-chuva colorido.

Na manifestação deste sábado, então, centenas estiveram presentes com guarda-chuvas coloridos.

Os coletes amarelos vinham realizando uma convocação para uma grande manifestação neste sábado chamado de A “Marcha dos Poderes” que foi proibida pela polícia e pela justiça local. Os manifestantes então se dirigiram para a frente do Conselho de Estado.

Nas últimas semanas manifestações foram realizadas em diversas cidade do país contra a Lei de Segurança Global e a política de recrudescimento da repressão e dos ataques aos trabalhadores promovidos pelo governo Macron.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Atos pelo fora Bolsonaro devem barrar o verde e amarelo - Reunião de Pauta nº 744 - 21/06/21

47 Visualizações 48 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend