Demissão em massa no Bradesco
“Novo” plano de demissão em massa no Banco Bradesco
Banco Bradesco lança Plano de Demissão
Demissão em massa no Bradesco
“Novo” plano de demissão em massa no Banco Bradesco
Banco Bradesco lança Plano de Demissão
Bradesco
Bradesco

Em menos de dois anos, depois de lançar um plano de demissões, os banqueiros golpistas do Banco Bradesco lançam mais um plano, que visa jogar no olho da rua milhares de trabalhadores.

O primeiro plano de demissões aconteceu logo em seguida à “eleição” fraudada do fascista, Bolsonaro. Agora, no final de agosto, o banco anunciou mais um plano que pretende demitir milhares de bancários, e os seu público alvo são aqueles que se encontram aposentados pelo INSS, mas continuam trabalhando, ou que preenchem os requisitos para se aposentar; os funcionários com 20 anos ou mais de trabalho no banco; e os que detém estabilidade no emprego, tais como os representantes das Cipa’s (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O plano é idêntico lançado, recentemente, pelos golpistas do banco Itaú, o que demonstra, mais uma vez, a ofensiva reacionária dos banqueiros contra os trabalhadores para aumentar os seus já fabulosos lucros às custas da desgraça da classe trabalhadora.

É necessária uma ampla campanha dos trabalhadores e suas organizações contra a liquidação da categoria bancária. A luta em defesa do emprego deve estar vinculada à luta para derrotar o golpe e suas medidas, única maneira efetiva de se contrapor aos banqueiros e ao governo golpista por eles instalado. Fora Bolsonaro, eleições gerais, Liberdade para Lula.