Siga o DCO nas redes sociais

Novela encerrada, craque brasileiro Philippe Coutinho é do Barcelona
Novela encerrada, craque brasileiro Philippe Coutinho é do Barcelona

Na segunda maior transação do futebol mundial, outro brasileiro acaba de ser o protagonista dos milhões de euros que transitam entre os gigantes do futebol mundial. O meia atacante Coutinho, titular da seleção brasileira e uma das grandes revelações dos gramados europeus dos últimos cinco anos, atuando pelo Liverpool, da Inglaterra, foi anunciado nesta semana como o mais novo reforço do time catalão.

O milionário time da região da Catalunha abriu os cofres e irá transferir ao tradicional time inglês a astronômica quantia de 160 milhões de euros, algo em torno de 622 milhões de reais para ter o belíssimo futebol do craque brasileiro. Coutinho é mais uma estrela na constelação de grandes jogadores brasileiros que vestirá a camisa do Barcelona. Já passaram por lá nomes como Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, e mais recentemente, Neymar, negociado com o futebol francês na maior transação do futebol mundial. Formado nas divisões de base do Vasco da Gama, Coutinho irá atuar aos lado de outros brasileiros,. como Rafinha e Paulinho, este último recém incorporado ao elenco, vindo do futebol chinês. O Vasco da Gama – time de origem e que formou o craque – irá embolsar 15 milhões de reais pela transação.

Leia Também  Qual a posição do PCO sobre as torcidas organizadas?

Encerrada a fase de grupos da Copinha. Segunda fase já tem confrontos nesta quinta-feira

Nesta terça-feira foram definidos os últimos classificados à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”.  Sessenta e quatro clubes avançaram para a segunda etapa, que será disputada no formato de mata-mata, ou seja, o time que perder está eliminado, enquanto o vencedor avança.

Os primeiros confrontos já estão marcados para esta quinta-feira, dia 11. Desta fase avançam os trinta e dois clubes vencedores que irão para a terceira fase, também no formato de mata-mata.

A surpresa negativa  na fase que se encerrou ficou por conta da eliminação  do Fluminense – um dos maiores vencedores do torneio – depois de ser derrotado pelo Marília, pelo placar de 2 x 0, num confronto onde precisava ganhar para seguir na frente. Foi quixotesca a participação do tradicional clube carioca no torneio. O Flu perdeu duas partidas – além do Marília, foi derrotado também pelo Tubarão-SC -(3 x 2 )e como só venceu uma, contra o Mogi Mirim, somando apenas três pontos, não alcançou a classificação. Neste grupo classificaram-se Marília em primeiro lugar  e o Mogi Mirim, em segundo.

Leia Também  Pandemia será pretexto para medidas contra o futebol e torcidas

A Federação Paulista de Futebol já divulgou os primeiros dezesseis jogos desta próxima fase, que serão realizados, todos, nesta quinta-feira, dia 11. Os outros dezesseis confrontos deverão ser definidos na tarde desta quarta-feira. Seguimos acompanhando.

 



0 Shares
Share via
Copy link