Confira
Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa e militantes do PT declaram seu apoio ao DCO.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
diarioco
Contra o fascismo. | DCO

APDFBM (Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa) através de seu presidente Neri Vicente da Silva declara-se  solidário ao partido e ao Diário Causa Operária após o ataque Hacker sofrido.

Além disso, José Carlos Moutinho, jornalista e militante do PT que enviou uma nota por escrito:

Há anos nutro grande admiração pelo Diário Causa Operária (DCO), por sua organização, qualidade, responsabilidade, constância e firmeza dos seus ideais em defesa dos menos favorecidos da sociedade brasileira e do mundo.

Agora, mais do que nunca, o DCO mostra a sua resiliência ante ataque virtual (terrorista) de extrema-direita sofrido, e merece toda a nossa solidariedade.

Como os dados disponíveis por ora têm demonstrado, o ataque desferido em julho último veio das hostes de extrema-direita, e que infelicitam o Brasil desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Será mais um tiro no pé, ou pela culatra, tal tentativa (imbecil) de tentar calar o DCO e a esquerda como um todo.

A esquerda brasileira tem ‘know how’ em lidar com tais agressões — venceu a ditadura civil-militar (1964-1985) que queimava bancas de jornais que vendessem jornais independentes, proibia a vendagem dessas publicações nos espaços  públicos, prendia, agredia e até assassinatos promovia na vã tentativa de calar a oposição ao regime. Perderam e continuarão a perder, inclusive hoje, em pleno (des)governo Bolsonaro.

A história do movimento socialista mundial tem inúmeros registros de ataques conservadores às publicações de esquerda, desde a ‘Gazeta Renana’ com o jovem jornalista e pensador Karl Marx, passando pelo fascismo na Europa, nazismo na Alemanha, até os dias atuais. São inúmeras tentativas de se calar as lideranças e simpatizantes, as ideias, dos movimentos sociais que defendem os direitos dos trabalhadores e combatem as injustiças sociais.

Hoje, com o advento da internet, os planos e ataques ganharam um contorno mais covardes pois agem no submundo, na escuridão, e até desde a ‘deep web’ (praticamente invisíveis). Portanto, a segurança na web é um desafio (e investimento) importantíssimo que as publicações, sites, progressistas devem se dedicar também com afinco.

Meus respeitos e saudações ao Diário da Causa Operária neste momento difícil e tão obscuro que temos vivido. Parabéns, sobretudo, pela resiliência, pelo restabelecimento pleno do web sítio e demais mídias do Partido da Causa Operária.

Desejo muito sucesso ao DCO e toda sua equipe, dedicada em entregar ao povo brasileiro notícias e pensamentos contra-hegemônicos tão importantes num país onde o Estado democrático de direito é recente e está diuturnamente sendo ameaçado.

Os ataques fascistas não terão sucesso e seus promotores, mais cedo ou mais tarde, serão denunciados e pagarão por isto judicial e politicamente.

José Carlos Moutinho (um modesto jornalista e cidadão filiado ao PT-RJ)

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas