Veja vídeos
Os protestos nos EUA só têm aumentado. A população tem intensificado a luta, realizado saques e partido para cima da polícia que assassinou Geroge Floyd

Por: Redação do Diário Causa Operária

 

Os protestos contra a morte de mais um negro nos EUA por parte da polícia, George Floyd, se espalharam por todo país após se iniciarem em Minnesota. Em Nova York, a população que está sofrendo com uma grande crise econômica, com mais de 40 milhões de desempregados e com mais de 106 mil mortes causadas pelo COVID-19, têm realizado saques e partido até mesmo para o confronto contra a polícia.

Vários vídeos mostram saques acontecendo em várias lojas e lugares diferentes na principal cidade dos EUA. A população têm realizado vários saques, muito em função da crise que tem tomado o país e levado mais de 40 milhões de pessoas ao desemprego. Um helicóptero foi utilizado para tentar dispersar a população.

Houve também confronto entre os manifestantes e a polícia. Em um vídeo é possível ver a população batendo em um policial.

Já em Saint Louis, no Misouri, quatro policiais foram feridos à bala após tentarem reprimir os protestos que aconteciam.

A população tem realizado todas as manifestações mesmo sob toque de recolher, o que demonstra como a organização da população é possível mesmo com várias situações adversas.

Send this to a friend