Fofocas
Um conjunto de calúnias grotescas, que buscam desmoralizar o maior partido de esquerda da América latina e a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
lula-em-marcolandia_ricardo-stuckert
Caravana Lula pela Brasil. Ricardo Stuckert 20/09/2017 |

Na última sexta (11) a revista golpista IstoÉ publicou matéria atacando a noiva de Lula, o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Conhecida popularmente como QuantoÉ – por se tratar de uma das principais revistas de aluguel da burguesia, disposta a publicar qualquer calúnia e mentira sórdida para atacar a esquerda – a reportagem com o título “Ela manda no PT” [Rosângelo, “Janja”, a noiva de Lula], atribuída a Germano Oliveria é um conjunto de calúnias grotescas, que buscam desmoralizar o maior partido de esquerda da América latina e a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula utilizando de fofocas e aspectos pessoais da vida do ex-presidente e do seu relacionamento amoroso.

Não basta a burguesia, especialmente pela atuação da Lava Jato, ter assassinado Marisa Letícia, a ex-esposa de Lula. Agora os golpistas partem para o ataque contra Rosângela, a noiva do ex-presidente. A impressão que se tem ao ler a matéria é que o PT seria um partido familiar, as relações seriam todas baseadas em aspectos pessoais e não políticos e que Lula também teria tido cassado seu direito a ter uma vida pessoal. Outro detalhe é que não existiria golpe, burguesia, nem nada, apenas relacionamentos pessoais e … eleições. Aspectos que a burguesia procura pautar na esquerda.

A atitude da revista de aluguel não é por acaso. A nova investida da burguesia contra Lula e o PT ocorre num momento em que a Lava Jato está totalmente desmoralizada e o governo Bolsonaro afunda cada vez mais numa crise total. É o resultado contraditório da política dos golpistas. Ao aprofundarem seus brutais ataques aos trabalhadores, a figura pública de Lula desponta como único político capaz de conduzir o país para uma saída da crise e do golpe de Estado de forma democrática. Enquanto Bolsonaro afunda dentro do seu governo e de seu “partido”, Lula aparece para a quase totalidade da população como o preso político número 1 do regime, sendo generalizada a consciência de que se dependesse da popularidade e apoio do povo, Lula ganharia a eleição do ano passado no 1º turno.

O caso mostra como setores da burguesia estão entrando em desespero devido ao fracasso do golpe de Estado e da eleição fraudulenta de Bolsonaro. A prisão de Lula é um problema não resolvido que obriga a burguesia a pensar cada vez mais no poder de mobilização que manter Lula preso pode causar, vide ato ocorrido no último dia 14/09 em Curitiba, do próximo ato do dia 27/10 também em Curitiba e da burguesia ter entrado na campanha “Lula semi-livre”, tentando colocar Lula no regime semi-aberto para manter cassados seus direitos políticos, porém enfraquecer a campanha pela liberdade de Lula e anulação de todos os seus processos.

Isto mostra que é necessário cassar o monopólio da imprensa capitalista golpista, do qual a revista IstoÉ faz parte e a importância da imprensa de esquerda, sem a qual a campanha pela liberdade de Lula e todas as outras não poderiam crescer e alcançar todo um setor da classe operária.

Confira a nota oficial publicada pelo PT no último dia 11:

Nota do PT sobre o jornalismo bandido da IstoÉ

A matéria de capa da IstoÉ desta semana é mais um caso de jornalismo bandido dessa publicação que há muito perdeu qualquer traço de respeito pelos leitores, pelos fatos, pela verdade. O monturo exala além dos limites da repugnância: mente e desinforma da primeira à última linha, ofende e insulta de forma covarde, sem chance de defesa. É lixo.

O autor do texto e os responsáveis pela publicação serão mais uma vez acionados judicialmente pela contumaz conduta criminosa. Devem arcar pelo que assinam enquanto acobertam os verdadeiros mandantes de suas ações; a mão escondida, mas bem conhecida, que corrompe a imprensa venal mas não tem coragem de mostrar a própria face.

Partido dos Trabalhadores”

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas