Tradição em difamar
Mentiras do jornal ABC contra o governo bolivariano são recorrentes. Propaganda imperialista contra o chavismo tende a se intensificar conforme a crise avança
maduro
Ataques contra o governo venezuelano tendem a se acirrar com a crise capitalista | Foto: Reprodução

O jornal espanhol ABC divulgou uma notícia falsa e amplamente repercutida, acusando o chavismo de ter financiado o direitista Movimento 5 Estrelas da Itália, sob ordem do então ministro do Exterior, Nicolás Maduro, nas eleições parlamentares italianas de 2010.

O atual ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, foi às redes sociais denunciar a mentira do jornal, famoso por notícias de caráter sensacionalista e com especial predileção por calúnias desta natureza contra o governo bolivariano.

Ao podcast O Mundo em 1h, uma parceria da Rádio Causa Operária com a Causa Operária TV, uma autoridade venezuelana enviou um comentário no mesmo tom de Arreaza: “Isso que sai não sei de onde é como se tivéssemos financiado a campanha desse partido político e agora teríamos apoio do governo italiano e não o temos – isso explica tudo, para mim é parte da campanha de fake news que estamos submetidos.”

Relacionadas