brasil-eleicoes-ciro-gomes-011
|

Da redação – Na tarde de ontem, terça-feira (12), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, por meio de uma nota oficial, rebateu os ataques de Ciro Gomes contra Lula e Gleisi, que foram chamados mais uma vez de “quadrilha” pelo político cearense.

Ao estilo Bolsonarista, Ciro Gomes faz uma campanha no sentido de proibir o PT, enquanto estimula a ascensão da ala direita do partido que não quer lutar contra o golpe, como Tarso Genro e Fernando Haddad.

Uma aliança do político do PDT com os golpistas para perseguir as organizações de luta dos trabalhadores. Os ataques a Lula e Gleisi Hoffmann fazem parte de uma intensa campanha para colocar o maior partido Brasil nas mãos de elementos pequeno-burgueses e políticos burgueses oportunistas, e assim enfraquecer o partido e proibi-lo. Fica então claro o papel de Ciro Gomes no golpe de estado.

++Gleisi Hoffmann: “Ciro Gomes é um coronel oportunista ressentido e covarde”

Veja na íntegra a nota do PT:

Nota do PT em resposta às declarações de Ciro Gomes

1) O Partido dos Trabalhadores é parte de uma construção coletiva, liderada pelo ex-presidente Lula. Nascemos para mudar o Brasil e foi o que fizemos e continuamos fazendo ao longo de 39 anos: na luta pela democracia, na atuação na Constituinte, nas prefeituras e governos estaduais, na oposição ao projeto neoliberal, no apoio aos movimentos sociais e nos quatro mandatos presidenciais consecutivos conquistados pelo voto popular.

2) Em muitos desses momentos tivemos a companhia do PDT, partido pelo qual sempre nutrimos profundo respeito assim como às suas lideranças, a começar pelo o inesquecível Leonel Brizola.

3) Por isso mesmo, lamentamos profundamente as declarações dadas nesta segunda-feira (11) ao Jornal Valor Econômico pelo ex-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes. Ao atacar o PT , Lula e nossa presidenta Gleisi Hoffmann, Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos sociais e a esquerda brasileira.

4) O PT se orgulha do legado de Lula que o povo brasileiro já reconheceu por tantas vezes assim como o de nossa Presidenta Gleisi, de sua direção e de sua militância, e cobrará posicionamento do PDT sobre essas declarações que rompem com qualquer padrão de respeito e convivência.

5) O PT continuará defendendo a unidade das forças progressistas e democráticas do país para enfrentar o obscurantismo e a agenda de entrega do patrimônio nacional levada a cabo por Bolsonaro. É isso que o povo brasileiro espera de nós.