Siga o DCO nas redes sociais

Posição do PCO
Nota oficial do PCO: Rumo à Conferência Nacional Aberta
Partido convoca os militantes para a conferência aberta dos comitês de Luta
conf
Posição do PCO
Nota oficial do PCO: Rumo à Conferência Nacional Aberta
Partido convoca os militantes para a conferência aberta dos comitês de Luta
Foto: Arquivo DCO
conf
Foto: Arquivo DCO

Os Comitês de Luta contra o Golpe e o Fascismo estão convocando uma conferência aberta para discutir os rumos da luta no próximo período. Essa iniciativa é a segunda dessa natureza a ser realizada, a primeira sendo a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o golpe de junho de 2018.

A iniciativa é salutar e conta com o pleno apoio do Partido da Causa Operária (PCO), seu Comitê Central Nacional e toda a sua militância. É muito importante que no atual momento seja discutido com os companheiros o problema da luta contra o governo Bolsonaro, que seja feito um trabalho de divulgação da palavra de ordem de “Fora Bolsonaro!” e ainda mais que seja colocado em prática os próximos passos da campanha Lula Livre.

A conferência, a ser realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo, é espaço para debater problemas como a necessidade de autodefesa dos militantes de esquerda, o problema do crescimento da extrema-direita, a luta contra o governo e muitas outras iniciativas.

A conferência passada aprovou muitas propostas, entre elas a de lutar pela candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018, a palavra de ordem de “Lula ou nada!”. Esse movimento preparou a caravana para Brasília no dia do registro da candidatura de Lula, um evento enorme e de grande sucesso.

O Partido da Causa Operária chama todos a participarem deste evento, pois é um evento aberto a todos os militantes de todas as organizações, sejam elas políticas, sindicais, populares ou estudantis.