“Nós temos uma operação política no Brasil ao estilo do Golpe de 1964” disse Rui Costa Pimenta em entrevista a O Cafezinho

Nesta segunda-feira, dia 26, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO concedeu uma entrevista ao Blog O Cafezinho.

A entrevista foi feita por Miguel do Rosário, editor do blog. A entrevista iniciou com a perseguição ao PT, primeiramente ao presidente Lula e as últimas investidas contra José Dirceu e a invasão da casa do petista baiano Jacques Wagner que ocorreu nesta segunda-feira.

Depois Miguel do Rosário falou sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro. Rui Costa Pimenta enfatizou que a intervenção militar é praticamente a volta da ditadura, ressaltando que o fichamento da população nos morros pelo exército é a mesma operação que ocorreu em 1964.

O tema seguinte foi a influência do imperialismo no golpe do Brasil. Miguel do Rosário disse sobre os efeitos da Operação Lava Jato sobre a economia.

Rui Costa Pimenta disse: “O golpe destruiu a economia do Rio de Janeiro” . Ainda destacou que os golpistas não vacilaram em colocar uma parcela grande da população do Rio de Janeiro na pobreza para aprofundar as condições para dar o golpe de Estado.

Ainda sobre os efeitos do golpe no Rio de Janeiro Rui disse,  “Os golpistas querem acabar com o sistema político do Rio para colocar a cidade nas mãos dos interesses capitalistas”.

Rui ainda complementou dizendo “O Brasil é um país chave na América Latina” sobre os interesses imperialistas na América Latina. E ainda falou “Tudo o que o imperialismo está fazendo no Brasil é um modelo para dar golpes em outros países”.

Para finalizar Miguel do Rosário falou da influência do imperialismo no judiciário brasileiro por meio de institutos golpistas como o Wilson Center.

Rui comentou que a preparação do golpe se fez com alguns institutos no Brasil inclusive como o Catho e o Millenium. E ainda disse que “a ‘impressão digital do imperialismo’  está em todo o lugar”.

Rui também falou que o Brasil é  “uma espécie de colônia com uma aparência de independência”. E que há um jogo de interesses muito poderosos.

E que atualmente a questão do golpe “É uma luta de vida ou morte de está acontecendo no Brasil”.