Nos próximos dias 27 e 28, PCO realizará curso sobre o fascismo em Mauá, no ABC paulista

maxresdefault

Da redação – Neste início de ano, o Partido da Causa Operária e a Aliança da Juventude Revolucionaria organizaram a 43º Universidade de Férias com o tema “Fascismo: o que é e como combatê-lo” com a participação de centenas de militantes, filiados e simpatizantes do PCO, além de militantes de outras organizações de esquerda.

Neste curso foram debatidas as características do fascismo desde a Itália de Mussolini, passando pela Alemanha de Hitler, até o Integralismo de Plínio Salgado no Brasil. Um dos principais pontos destacados no curso foi a paralisia da esquerda frente ao avanço do fascismo em todos estes lugares e épocas, característica essa fundamental para a vitória dos regimes fascistas.

A partir do sucesso desse curso, o PCO passou a organizar, no Brasil inteiro, uma versão de menor duração (fim de semana), com a mesma característica de procurar dar uma perspectiva de luta contra o fascismo e superar a paralisia da esquerda frente a este avanço no Brasil atual.

Em Mauá, no ABC Paulista, o curso acontecerá nos dias 27 e 28 de abril (próximo final de semana), das 15:00 às 18:00 (sábado) e das 10:00 às 13:00 (domingo) no Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo – regional Mauá, que fica localizado na R. Alm. Tamandaré, 516 – Vila Bocaina, Mauá – SP, 09310-350. A atividade é gratuita e com vagas limitadas.

Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone/Whatsapp:
(11) 949236076

Roteiro do curso:

Capítulo I – O que é o fascismo?
Capítulo II – Como Mussolini triunfou?
Capítulo III – A ameaça do perigo fascista na Alemanha
Capítulo IV – Uma Fábula de Esopo
Capítulo V – A Polícia e o Exército Alemães
Capítulo VI – Burguesia, pequena burguesia e proletariado
Capítulo VII – O colapso da democracia burguesa
Capítulo VIII – A pequena burguesia receia a Revolução?
Capítulo IX – As Milícias Operárias e os seus Oponentes
Capítulo X – Construir o partido revolucionário!

Confirme sua presença no evento.