No Sul de Minas, governo municipal golpista do PMDB corta verba de Santa Casa
santa_Casa
No Sul de Minas, governo municipal golpista do PMDB corta verba de Santa Casa
santa_Casa

A Prefeitura Municipal de Itajubá, Sul de Minas Gerais, comandada pelo Prefeito do partido Golpista PMDB, cortou nesse ano, subvenção à instituição da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, promovendo o fechamento da porta do Pronto Atendimento Municipal.

A Santa Casa de Misericórdia de Itajubá entidade filantrópica  e sem fins lucrativos que tem mais de um século de história e atende milhares de pessoas da cidade e região, sendo o 2º maior centro de referência médica da microrregião, teve sua subvenção municipal suspensa pela Prefeitura a qual alega falta de condições financeiras para permanecer efetuando o repasse no valor de R$ 160 mil reais mensais e concentrará o repasse ao Hospital das Clínicas.

Muitos sabem e tantos outros fingem não saber, que a Prefeitura Municipal de Itajubá no Sul de Minas Gerais, na atual gestão, tenta de todas as formas quebrar a Santa Casa para que o Hospital consiga mais pacientes e maior repasse municipal. É uma briga antiga que a Santa Casa vem enfrentando.

A burguesia local quer lucrar com o sucateamento do atendimento de saúde no município de Itajubá e região, buscando cada vez, o monopólio da prestação dos serviços em saúde e atentando contra a vida da população trabalhadora.

Para que essa situação se reverta e impere a igualdade no tratamento de saúde à classe trabalhadora é imprescindível a mobilização popular com o enfrentamento aos golpistas defendendo claramente as palavras de ordem FORA BOLSONARO e TODOS OS GOLPISTAS  e a LIBERDADE PARA LULA. Somente assim, teremos de fato o direito à saúde pública para todos!