Desorganização total
Com falta de vacinas e completa falta de organização, pacientes são enganados e não recebem vacinação.
Vacinação - Rio
Idosos enfrentam longas filas e risco ao sair de casa para serem enganados por governos da direita. | Foto por: reprodução.
Vacinação - Rio
Idosos enfrentam longas filas e risco ao sair de casa para serem enganados por governos da direita. | Foto por: reprodução.

No último final de semana, ao menos três idosos denunciaram terem sido vítimas de uma aplicação falsa da vacina contra o coronavírus. Os idosos compareceram às tendas de vacinação nas cidades de Niterói, Petrópolis e na zona oeste da capital e, através de vídeos gravados por familiares, foi possível ver que não houve aplicação da vacina.

Os familiares dos pacientes atestaram que, apesar de a agulha perfurar o braço, as seringas ou estavam vazias, sem a vacina ou não eram inoculadas na pessoa. Fato que gerou revolta nos familiares que, no caso do idoso atendido na capital, no Parque Olímpico, fez a família retornar no dia seguinte para reclamar da atitude dos funcionários responsvéis.

A Secretaria de Saúde do Rio confirmou os casos e afirmou “que a situação estaria resolvida e os responsáveis pela aplicação, afastados”.

O que, obviamente, não resolve a situação pois a falta de organização e vontade dos governos da direita golpista mostra a falta de interesse em fazer as vacinas chegarem às pessoas, o que seria uma de suas responsabilidades.

Relacionadas
Send this to a friend