No próximo domingo, candidatura de Lula será lançada em Recife

magem

Amanhã, dia 26, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, maior líder popular do Brasil, será lançada em todo o país. Preso desde o início de abril, o ex-presidente vem sendo perseguido pelos golpistas desde que a burguesia decidiu dar o golpe de Estado na presidenta Dilma Rousseff.

A prisão de Lula, que desencadeou uma série de protestos, é condição fundamental para o aprofundamento do golpe de 2016. Afinal, a direita não iria investir bilhões de dólares em um golpe e ameaçar a estabilidade do regime para entregar a Presidência da República a alguém que não possa cumprir a agenda do imperialismo.

A candidatura do ex-presidente Lula é a única capaz de colocar o golpe de Estado em xeque. Lula possui um eleitorado cativo desde 1989 e é apoiado amplamente pela população. Ademais, os acontecimentos em São Bernardo mostraram que os setores que defendem Lula são aqueles dispostos a levar a luta contra o golpe até as últimas consequências.

Por isso, os trabalhadores não podem se iludir com a propaganda da direita e da esquerda golpista de que as eleições deste ano serão democráticas sem a participação de Lula. Eleição sem Lula é fraude, e a única forma de derrotar o golpe nas urnas é exigir a liberdade de Lula e a sua eleição para presidente. É Lula ou nada!

Em Recife, a pré-candidatura de Lula será lançada no bairro de Brasília Teimosa. O ato ocorrerá a partir das 9h e terá como local de concentração o “Buraco da Velha”.

Para participar do ato junto aos comitês de luta contra o golpe e intensificar a agitação em torno da liberdade de Lula, basta entrar em contato com o telefone (81) 99504-6626.