No PCO quem decide são os militantes: X Congresso é a Democracia Operária na prática

WhatsApp-Image-2016-12-12-at-00.24.19-1
Nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 do mês de Novembro será realizado o X Congresso do Partido da Causa Operaria, o PCO. A atividade ocorre em uma etapa decisiva da situação politica nacional. A vitoria por meio da fraude do candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, aprofundou o processo golpista, iniciado com a derrubada da presidenta eleita Dilma Rousseff. Os militares passaram a ter controle de praticamente todo o regime politico nacional. Uma clara ameaça aberta esta colocada para toda a esquerda, os partidos, movimentos sociais e para a população de um modo geral. O governo fraudulento e golpista de Bolsonaro prepara um duro ataque as condições de vida da população, como o fim das aposentadorias, do ensino e da saúde publica, de todos os direitos trabalhistas, bem como visa instalar uma perseguição generalizada a mobilização popular contra seu governo.

Nesse sentido, o Partido da Causa Operaria convoca toda a sua militância, seus simpatizantes e apoiadores a participarem do X Congresso Nacional do Partido. Nos últimos anos o PCO tem se colocado em um papel de vanguarda na luta contra o golpe de estado, na defesa da liberdade do ex-presidente luta e na defesa das revindicações e das condições de vida das classes mais exploradas no pais.

Os delegados para o Congresso são eleitos de maneira democrática em todas as células organizadas pelo Partido no pais. No Congresso, o que predomina e a verdadeira democracia operaria. Todos os companheiros tem a oportunidade de apresentar suas posições politicas, ou seja, se manifestar no debate. O que rege o congresso e o chamado centralismo democrático. As posições acatadas pela maioria do partido, pela maioria de sua militância, são aquelas que serão defendidas na pratica por todos os companheiros do  partido.

X Congresso, desse modo, se da em um momento fundamental. Durante quatro dias o partido ira decidir, de conjunto, quais serão as próximas acções politicas a serem adotadas frente ao avanço do golpe, da extrema-direita e do imperialismo contra todo o povo brasileiro. Companheiro, organize-se e venha participar do X Congresso do Partido da Causa Operaria.