Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Em uma situação na qual se dão os maiores ataques à categoria dos trabalhadores dos Correios, como o fim do plano de saúde, extinção dos OTT´s (Operador de Triagem e Transbordo), ameaça de privatização etc. os sindicalistas da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores) realizaram no final do mês de janeiro de 2018 um Consin (Conselho de Sindicatos),  simplesmente para estabelecer o próximo Congresso da categoria, sem se preocupar em organizar os trabalhadores para lutar contra os golpistas.

Enquanto os golpistas agem, dia após dia, para acabar com os direitos dos trabalhadores, vender o patrimônio do povo brasileiro, como a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), os sindicalistas do Bando dos Quatro que estão na Fentect (do PT, PSTU e diretoria do Sintect-MG-LPS), não fazem campanha contra o golpe na categoria, mas suas preocupações só se refletem em como se manterão controlando a Fentect.

Os sindicalistas do PT dentro da Fentect, para manter a direção da entidade, se associaram com o os sindicalistas do PSTU/Conlutas, que apoiaram o golpe no Brasil (defendendo o “fora todos”), para aprovarem um novo Congresso da Bandalheira, que se realizará no mês de maio, com assembleias fantasmas, e falsas oposições em SP e RJ, estados nos quais as “assembleias” indicam quase 50% das delegações de todo Congresso.

Em troca do acordo com os sindicalistas do PSTU/Conlutas, os sindicalistas do PT se comprometem a não polemizar dentro da categoria com a luta contra o golpe, já que isso expõe todo o caráter direitista do PSTU/Conlutas e seus apoiadores.

Diante de mais uma fraude no Congresso da Fentect, a oposição deve denunciar para categoria essa nova armação contra os trabalhadores, se opondo a essa falsa representação com a formação dentro dos Correios de comitês de luta contra o golpe, capazes de estabelecer um movimento real que possa se opor a política da burocracia sindical dos Correios, composta pelo Bando dos Quatro.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas