São Caetano do Sul
Município do ABC paulista, São Caetano do Sul é uma das várias demonstrações que quanto maior é o IDH e PIB per capita de uma região menores são os índices de contaminação e mortes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
S�o-Caetano-do-Sul-1
São Caetano do Sul | Foto: Reprodução

O Grande ABC, região localizada a sudeste da Região Metropolitana de São Paulo é composto por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a região atingiu 530 mortes em dois meses de pandemia, no último dia 26 de maio entre um total confirmado de 6.133 pessoas contaminadas pela doença.

Entre os casos que vieram a óbito na região, o maior número é em São Bernardo, com 194.O município que vem logo depois, em segundo lugar na terrível estatística é Santo André que acumula 138 baixas. Em um dos municípios mais pobres da região, Diadema, a cidade chegou a 84 mortes, assim como Mauá que atingiu com 57 mortos. Ribeirão Pires está com 14 e Rio Grande da Serra(Município menos habitado da região) está com 7 óbitos.

O que chama a atenção e o que contraria toda a propaganda dos governos fascistas de que a mortalidade do Covid seria democrática(atingindo no mesmo percentual ricos e pobres)e que agora já está mais do que enterrada, se confirma também no ABC paulista, com o caso de São Caetano do Sul, conhecida como cidade dormitório (em razão do seu baixo número de indústrias em comparação com outras cidades do ABC) e o maior IDH(Índice de desenvolvimento Humano) da região e do país com 0,862(De acordo com PNUD/2010).

Outro dado que mostra a riqueza do município é o Produto Interno Bruto per capita, com um valor de R$ 84.177,85/hab., enquanto a média nacional é de R$ 29.321,71/habitante.

O governo local foi o primeiro a iniciar também os testes em grande percentual da população, criando o chamado Drive Thru para a testagem da população local, onde segundo dados da prefeitura cerca de 15.400 habitantes já teriam sido testados.

O município também administrado pela direita, mas que conta com um maior percentual de Classe Média e rica entre a população,fator de pressão sobre o prefeito golpista do município, com mais um óbito no último dia 26/05, chegou a 36 mortos no período, um dos menores da região.

No entanto o que contraria as falas dos governos fascistas da nação e do Estado é que São Caetano do Sul tem a mais alta taxa de recuperação de doentes do ABC, paulista, entre 1.016 casos confirmados da doença, 622 pacientes estão recuperados, uma taxa de 61,2% dos pacientes curados e uma taxa de letalidade de 3,5%, enquanto na região a letalidade chega a quase 7% em municípios como São Bernardo do Campo e Santo André.

O grande crime nacional cometido pela burguesia do país e seus governos fascistas ficam claros quando destinam 1,2 trilhões para os banqueiros como Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, o fizeram. Assim como mantém a indústria da Construção civil e metalúrgicas(além de outros setores) funcionando a todo o vapor como os governos do Estado de São Paulo, do município de São Paulo e do grande ABC paulista. Enquanto o povo não recebe recurso nenhum, ou miseráveis recursos e cada vez mais o genocídio vai se aprofundando no Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas