Neymar é pego cometendo o crime de jogar futvôlei

neymar

De saída do Paris Saint-Germain, o craque brasileiro Neymar, está agora nas páginas dos jornais burgueses por estar jogando futvôlei ao invés de se apresentar ao clube francês. O PSG afirmou que irá tomar as medidas legais contra o jogador, que deveria ter se apresentado no último dia 8.

Até aí, pareceria um dos muitos casos de jogadores na história do futebol que acabam agindo de maneira propositalmente indisciplinada, mas a imprensa golpista aproveitou para aumentar a carga contra o jogador brasileiro. Um site de fofoca, TV Foco deu a notícia com a seguinte malícia: “Neymar, acusado de estupro, surge debochando de time e pode sofrer nova ação judicial”. Ou seja, segundo o site, Neymar seria estuprador, indisciplinado e debochado. É a própria encarnação do mal.

A notícia é sem importância para os interesses do futebol brasileiro. Afinal, para os brasileiros, se Neymar decidisse continuar jogando futvôlei e aceitasse voltar a jogar no Brasil seria uma conquista para o futebol nacional.

Mas não se trata de nada disso. Nem mesmo de um caso de indisciplina. O jogador está “cavando” seu retorno ao Barcelona, já está público que nem o PSG quer Neymar nem Neymar quer o PSG. Tudo isso graças à campanha intensa promovida pela imprensa imperialista contra o futebol brasileiro, tendo como alvo o craque da Seleção.

E aí, mais uma vez, a imprensa aproveita a brecha para apontar mais um terrível crime de Neymar: jogar futvôlei.