“Devia ter dado na cara”
Neymar denunciou ao árbitro: “racismo, no”, mas não foi tomada providência
Neymar-olhando-lance-PSG-720-EFE
Neymar acbou sendo expulso no fim do jogo. | Arquivo
Neymar-olhando-lance-PSG-720-EFE
Neymar acbou sendo expulso no fim do jogo. | Arquivo

O jogo de ontem entre PSG e Olympique de Marselha pelo campeonato Francês, terminado em 1 a 0 para o time de Marselha, acabou em expulsão de Neymar. Isso porque o jogador brasileiro protestou contra o que ele denuncia ter sido racismo do zagueiro espanhol Álvaro González.

Ainda no primeiro tempo, após um lance com o argentino Di Maria, companheiro de Neymar, que também acusa o zagueiro esspanhol de o ter ofendido, o jogador brasileiro foi até o quarto árbitro para denunciar o racismo: “racismo, no!”, disse ele ao árbitro.

No intervalo, Neymar saiu bastante incomodado com a situação, que não foi resolvida pela arbitragem.

No segundo tempo, houve novas discussões. Neymar no final do jogo acabou dando um “cascudo” no espanhol. Nesse hora o VAR entrou em campo para expulsar o jogador brasileiro.

Após o jogo, Neymar continou acusando o zagueiro espanhol de racismo. O brasileiro afirmou e seu Twitter: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”. Neymar também criticou a atuação do VAR: “VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”

O zagueiro espanhol se defendeu também no Twitter, com uma foto com alguns de seus companheiros de time, todos negros, afirmando: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje.”

Neymar, ainda bastante incomodado com a situação, respondeu diretamente a postagem do jogador: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA”.

A imprensa brasileiro e internacional estão repercutindo o caso colocando em dúvida as acusações de Neymar, inclusive destacando que ele teria “se envolvido em nova confusão”.

Fato é que casos como esses são comuns na Europa. Não seria a primeira vez e nem será a última. A reação do jogador brasileiro também não é nenhuma novidade. Jogadores negros têm reagido cada vez mais a esse tipo de situação.

Relacionadas
Send this to a friend