Brazil's Neymar celebrates after scoring the decisive penalty kick during the final match of the men's Olympic football tournament between Brazil and Germany at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday Aug. 20, 2016. Brazil won the gold medal on a penalty shootout. (AP Photo/Andre Penner)
|

O atacante Neymar é alvo de uma permanente campanha da imprensa burguesa, que quer desestabilizá-lo para que não consiga brilhar nos gramados pela Seleção Brasileira.

Isto expressa uma campanha contra o futebol brasileiro e o país como um todo por parte do imperialismo e sua imprensa, que sabem da importância do futebol, esporte mais popular do planeta, para a economia e a política internacionais.

A seleção, mesmo com toda a campanha de sabotagem e desestabilização, consagrou-se campeã da Copa América 2019 ao vencer o Peru por 3 a 1 na final. A imprensa afirmava diariamente que a seleção não teria capacidade de ganhar o torneio sem Neymar, que não pôde jogar devido a uma lesão sofrida no tornozelo no amistoso contra a seleção do Catar.

Neste sábado (13) Neymar disse que a Copa América serviu para que os “críticos” da seleção calassem a boca e aprendessem a respeitar os jogadores.

Relacionadas