fascismo
|

O plano de boa parte dos golpistas caminha na direção da imposição de um regime fascista no Brasil, como já ficou claro pelos ataques às organizações dos trabalhadores e da esquerda visando liquidar com os direitos da população, principalmente setores mais diretamente ligados à mobilização e organização do povo, como a Educação, a questão agrária etc.

O povo mobilizado e organizado tem força mais do que suficiente para afastar este monstro do Brasil, como já ocorreu diversas vezes no mundo e também em nosso país!

Só que para combater o fascismo é necessário saber reconhecê-lo, conhecer seus mecanismos básicos, de onde vem sua força, quais são os seus métodos e, principalmente, como ele foi vencido diversas vezes na história.

Por isso, desde o início deste ano o Partido da Causa Operária e Aliança da Juventude Revolucionária estão levando avante um intenso programa de formação política específica sobre o fascismo.

Em janeiro, o companheiro Rui Costa Pimenta ministrou o curso completo “Fascismo: O que é e como combatê-lo” na Universidade de Férias do PCO.

Para levar este debate para o maior número possível de pessoas possível, a partir de abril, uma versão resumida do curso está sendo apresentada em várias cidades do país.

Já receberam o curso: Brasília, Planaltina, Paranoá, Salvador, Recife, Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Volta Redonda e Belo Horizonte.

Neste final de semana, dias 4 e 5 de maio, mais dez cidades receberão o curso: Blumenau, Curitiba, Marília, Assis, Uberaba, Cuiabá, Aquidauana, Fortaleza, Teresina e Juazeiro do Norte.

No total, o curso será ministrado em mais de 100 cidades, de todo as regiões do País, e, inclusive, do exterior, como Londres, Paris, Viena e Barcelona.

Vencer o fascismo é uma tarefa central da  atual etapa. Sem teoria revolucionária, não há ação revolucionária. Programe-se e participe desta atividade de formação e desta luta.

Relacionadas