Neste domingo: confira onde atos já estão confirmados contra o golpe de 1964

forabozo

No próximo dia 31 de março, o Partido da Causa Operária, juntamente com os Comitês de Luta Contra o Golpe irão realizar em todo o país atos contra a ameaça de golpe militar. Durante a semana o presidente ilegítimo Jair Bolsonaro voltou a ameaçar o país com a imposição de uma nova ditadura contra o povo ao determinar que as Forças armadas comemorem o aniversário de 55 anos do golpe militar. Os ministros bolsonaristas seguiram as declarações fascistas do presidente e passaram a afirmar que não houve ditadura no Brasil, como foi o caso do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, que declarou que o 1964 foi “um movimento necessário para que o Brasil não se tornasse uma ditadura”.

Os militares acataram a decisão do presidente e em várias regiões do país estão sendo organizadas comemorações da ditadura militar. A ditadura foi um período nefasto da história do país. Em nome dos interesses do grande capital internacional, os militares impuseram um regime de terror contra a população, torturando e assassinando milhares de pessoas. Desde a derrubada de Dilma Rousseff em 2016, com o golpe, a ameaça de ditadura paira no ar. Os militares participaram da organização do golpe contra o PT, da prisão do ex-presidente Lula e agora ocupam cada dia mais postos no governo de Bolsonaro, é preciso botar um freio nessa ameaça não só a esquerda, mas a todo povo brasileiro!

Nesse sentido, convide seus amigos, familiares e venha participar das mobilizações nacionais contra a ameaça de golpe militar! Confira abaixo os locais de cada ato. Você pode obter mais informações acessando a página dos Comitês de Luta Contra o Golpe no facebook.

Confira o vídeo de divulgação dos atos!

link da página dos Comitês de Luta Contra o Golpe: https://www.facebook.com/lutecontraogolpe/

Locais nas capitais:

RIO DE JANEIRO  – Ditadura Nunca Mais! Domingo, 31/03,15h Cinelândia

BRASÍLIA  – Ato contra a celebração do golpe de 64. Domingo, 31/03,9h, Eixão 108 Norte

SÃO PAULO –  Ato contra a celebração do golpe de 64. Domingo, 31/03,14h, MASP

BELO HORIZONTE – 1964 Nunca Mais Domingo, 31/03 | 12h Praça da Liberdade

RECIFE – Ato contra a celebração do golpe de 64. Domingo, 31/03 | 14h Rua da Aurora

SALVADOR – Ato contra a celebração do golpe de 64. Domingo, 31/03, 9h, Dique do Tororó