Neste Domingo (16), participe das Conferências Estaduais dos comitês de luta contra o golpe

vmb,

Neste domingo (16) irão se realizar as Conferências Estaduais dos Comitês de Luta Contra o Golpe. As mesmas servem como base preparativa para a concretização de uma grande Conferência Nacional dos comitês no próximo momento. A atividade está sendo organizada pelos diversos comitês que se formaram ao longo da luta contra o golpe e será realizada nas mais variadas regiões do país.

No período de acirramento do golpe de Estado no país, os comitês foram organizações chave para o trabalho de rua e o chamado à mobilização popular de maneira geral. Grandes mobilizações foram impulsionadas pelos comitês, como o grande contingente de pessoas presentes no dia 15 de agosto, quando se registrava a candidatura do ex-presidente Lula e que em suma era um ato também por sua liberdade.

A realização da primeira Conferência Nacional em julho, que reuniu centenas de comitês de todo o país, foi uma grande prova da importância desse movimento no que diz respeito a impulsão na luta pela derrota do golpe. O atual cenário, é de total devastação para os trabalhadores, por isso a organização é de extrema importância.

O programa do golpe, que já caminha há dois anos e agora continuará pelas mãos da extrema-direita, representado pelo presidente ilegítimo, Jair Bolsonaro, é de uma austeridade sem medidas contra a população de conjunto. É preciso organizar a luta contra a direita e todos os golpistas, e o caminho a se seguir é compor os comitês e estar presente nas conferências estaduais, para que se possa realizar uma grande mobilização em uma segunda conferência nacional com todos os comitês presentes. Traçar um plano de lutas, organizar atividades de denúncia e de derrota do golpe.

Por isso não deixe de participar, forme um comitê e ou procure um comitê de luta no seu bairro, local de trabalho e participe ativamente da luta contra o golpe.