Nesta sexta: participe dos atos em defesa da Venezuela em todo o Brasil!
cvsllwjwyaec4mx
Nesta sexta: participe dos atos em defesa da Venezuela em todo o Brasil!
cvsllwjwyaec4mx

Da redação – O povo da Venezuela está sofrendo uma enorme ameaça do imperialismo, principalmente do norte-americano. O governo de Trump está ameaçando invadir a Venezuela militarmente para derrubar o governo de Nicolás Maduro.

Os países imperialistas e seus capachos (como o Brasil e de outros países da América Latina que tiveram seus governos da esquerda nacionalista derrubados pelo próprio imperialismo) não reconhecem a legitimidade de Maduro, eleito pela vontade soberana do povo venezuelano em 20 de maio de 2018, e querem colocar como presidente um fantoche, Juan Guaidó, que não recebeu um voto sequer da população.

Contra essa ameaça, toda a população brasileira deve se solidarizar e apoiar a população da Venezuela realizando um ampla mobilização com as organizações dos trabalhadores como a CUT, o MST, a Frente Brasil Popular e os partidos da esquerda.

Temos que defender o povo venezuelano pois o inimigo central deles é o mesmo que o nosso: o imperialismo que quer transformar toda a América Latina em uma colônia, onde toda nossa riqueza vai parar nos bolsos dos grandes capitalistas. Por isso, temos que lutar para expulsar a burguesia imperialista de nossas terras e expropriá-los.

Assim, nesta sexta-feira (08), por decisão do Comitê Nacional Lula Livre, haverá manifestações em todo o Brasil em apoio ao povo venezuelano contra o golpe imperialista. Acontecerão atos em frente a consulados da Venezuela nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Boa Vista e Belém, além da embaixada do país em Brasília. Também haverá atos em outras cidades onde não têm consulados e embaixadas.

O link do evento, confirme presença e divulgue:

https://www.facebook.com/events/637081863414897