Nesta quinta-feira, embaixador da Coreia do Norte estará no RJ para debate na Câmara Municipal

cm

Da redação – O movimento popular do Rio de Janeiro realizará nesta quinta-feira (21) um evento de solidariedade e apoio à Coreia do Norte, vítima de uma constante ameaça imperialista, que contará com a presença do embaixador do país asiático no Brasil, Kim Chol Hak.

Haverá um dabate sobre as “relações Norte-Sul na Península Coreana e a perspectiva da Reunificação” com a Coreia do Sul, o que é uma reivindicação histórica do povo coreano desde a divisão artificial da Coreia pelo imperialismo norte-americano, para dominar a Coreia do Sul, em 1945.

O evento ocorrerá na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, e começará às 18h30. É realizado pelo Instituto da Amizade Brasil-Coreia, pelo Centro de Estudos da Política Songun-Brasil e pelo jornal Tribuna da Imprensa Sindical.

É importante a participação da esquerda e do movimento popular no evento, tanto para demonstrar repúdio à agressão imperialista na Coreia e no mundo todo, como para impedir qualquer tipo de provocação e ataque da direita fascista a esse evento.