“Nesse 1 de Maio, quem está preocupado com a liberdade de Lula, deve ir para Curitiba”, diz Rui Costa Pimenta

02. entrevista rui 247

Agora há pouco, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, participou de mais um programa Análise Política na TV 247.

O principal tema abordado no programa foi justamente a importância da mobilização para um grande ato de Primeiro de Maio em Curitiba, tendo como a principal palavra de ordem a luta pela liberdade de Lula.

O companheiro Rui destacou que a proibição de que Lula recebe visitas é uma violação dos direitos mais elementares de qualquer pessoa. A situação deveria ser vista com a “maior preocupação”, segundo ele.

Com a prisão de Lula, é possível ver “a monstruosidade que é o sistema judiciário, policial e penitenciário do Brasil”, explicou Rui Costa Pimenta sobre o tratamento dado a Lula na prisão.

Sobre o Primeiro de Maio, Rui chamou todos a irem a Curitiba, seja de ônibus, de carro, da forma como for possível para fazer um enorme ato pela liberdade de Lula e contra o golpe. “Quem está preocupado com a questão de Lula, vá para Curitiba. Se tiver ônibus, vá de ônibus. Se não tiver ônibus, compre uma passagem. Se tiver quatro amigos, pegue o carro, coloque gasolina e vá para Curitiba. Nós precisamos é mudar a situação”.