Nem a Veja esconde: cidade com maior população negra do País vota em Lula

2

Até mesmo a golpista e reacionária revista Veja tem de reconhecer a enorme popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma cínica reportagem feita na cidade da Baia com maior índice de população negra e parda do Estado e do país, que somadas chegam a 92%, constatou que maioria apoia e deseja votar em Lula.

Uma pequena cidade com 11.500 habitantes, Antônio Cardoso é uma cidade rural, pobre, cuja metade de população ganha menos de um salário mínimo.

Com a perfídia característica deste periódico capitalista, a cada pessoa que encontraram e constataram ser apoiador de Lula sustentavam que ele provavelmente não será candidato.  

Diante do popularidade do ex-presidente, expressão da enorme revolta contra o golpe, até mesmo a burguesia mais reacionária e sua venal imprensa não consegue ocultar a situação. Do ponto de vista do negro, a luta contra o golpe é um elemento central, o apoio ao ex-presidente é estratégico. O golpe tem como alvo principal o povo negro, que é o setor mais vulnerável da economia.

A massa de milhões de pessoas negras do País, maioria da população, está sendo ainda mais aviltada pelos golpistas e, naturalmente, vê na candidatura de ex-presidente uma arma de luta, uma ferramenta para derrotar o golpe. Coisa que é absolutamente correta e que acontece em todos os setores explorados da população e que até a Veja constatou nessa pequena cidade no interior da Bahia.