“Nem a ditadura fez eu abaixar minha bandeira”: assista ao vídeo do companheiro Antônio Carlos Silva encarando os fascistas

Antonio Carlos em Curitiba

Da redação – A esquerda pequeno-burguesa tem atuado em conjunto com a extrema-direita em manifestações que, segundo eles, seriam apartidárias, a fim de suprimir o direito das organizações de esquerda de utilizarem seus materiais, bandeiras, cartazes e faixas. Foi assim nos atos de junho de 2013, quando a direita se infiltrou para desmontar a manifestação popular e transformá-la em coxinhato.

Naquela ocasião, a esquerda pequeno-burguesa se amedrontou e capitulou diante das ameaças dos fascistas para que abaixassem suas bandeiras. O PCO também foi atacado, mas, tendo consciência que não se pode recuar da direita, enfrentou os ataques e não abaixou suas bandeiras. O companheiro Antônio Carlos Silva, da direção nacional do Partido, esteve na linha de frente dos enfrentamentos. “Nem a ditadura fez eu abaixar minha bandeira”, respondeu, diante da tentativa de intimidação de brucutus fascistas.