Menu da Rede

Fora Bolsonaro

“O navio esta afundando”: Lula compara Bolsonaro ao capitão do Titanic

A burguesia se salva nos botes enquanto o povo morre afogado com os ratos

Tempo de Leitura: < 1

Imagem: CHARLES PLATIAU –

Publicidade

Da redação – Em publicação no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o atual presidente golpista, Jair Bolsonaro (sem partido), ao capitão do Titanic: “O navio estava afundando e ele continuava fingindo que nada estava acontecendo. O país está à deriva. Uma nau sem rumo”.

Em meio à crise mundial, pandemia do coronavírus, que assassinou até agora centenas de milhares de pessoas por conta da total destruição da saúde pela política neoliberal, Lula comparou a atuação do presidente fascista à famosa história do navio Titanic, que afundou no Oceano Atlântico em 1912 deixando mais de 1.500 mortos.

A comparação foi feita pelo Partido da Causa Operária à poucas semanas, em matérias no Diário Causa Operária e na própria Análise Política da Semana, pelo presidente Rui Costa Pimenta.

Em entrevista à Rádio metrópole, de Salvador, o petista também afirmou:  “o papel do presidente da República é respeitar as instituições, respeitar os federados. Um presidente da República não pode ficar brigando todo dia, com todo mundo, tem que governar esse país, deixar de ser ignorante”. E indo além, criticou: “Não é possível um presidente na sua cabeça determinar que o Nordeste é inimigo porque ele perdeu a eleição (nessa região), não é possível a falta de respeito. Não estão dando dinheiro para o Bolsa Família, tudo por uma bobagem de perseguição política”.

De fato, são acusações pontuais, ilustrativas, pois a burguesia vê o povo como seus inimigos. Os burgueses estão nos botes salva-vidas, enquanto o povo se afoga com os ratos, sem saúde, sem esgoto, sem casa própria, sem máscaras, sem testes e sem UTIs. O Brasil de hoje é a luta de classes em sua expressão mais acabada e por isso é preciso derrubar Bolsonaro, os generais e todos os fascistas que comandam a ditadura atual.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Clima de radicalização agita o Peru - O Mundo em 1 Hora (Reprise)

72 Visualizações 63 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend