Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Contra a intenção dos golpistas que preparam o momento mais adequado para a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a sua condenação fraudulenta em segunda instância pelos golpistas do TRF 4 de Porto Alegre, é necessário organizar imediatamente sua defesa, mostrando aos golpistas o levante popular que irá ocorrer caso esta se consolide.

Alguns militantes começaram a montar uma vigília em frente à casa de Lula em São Bernardo. Seguindo o exemplo e ampliando o que já ocorreu em casos anteriores, é necessário que as organizações do movimento operário, sindicatos e comitês populares antigolpistas se mobilizem imediatamente para defender o ex presidente, colocando milhares de pessoas nas imediações da moradia de Lula em São Bernardo do Campo.

É vital a imediata convocação de tais vigílias através das redes sociais e da imprensa independente dos trabalhadores. Em convocações anteriores, rapidamente, mais de três mil pessoas manifestaram interesse em participar das mobilizações. O Partido da Causa Operária chama todos a organizar essa luta e impedir a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, pois a prisão do ex-presidente significará um aprofundamento rápido das ações golpistas contra a classe trabalhadora de conjunto e suas organizações de luta.

Esta situação deixa para os trabalhadores um caminho de ação claro, não esperar por nada, tomar as ruas, aumentar os comitês contra o golpe e em defesa de Lula, não dar mais nenhuma confiança aos meios legais, pois os golpistas acabaram com o direito no Brasil, o enfrentamento contra eles tem que ser pela força.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas