Não perca! Hoje, na COTV Entrevista: “A destruição do ministério do trabalho é a volta da escravidão”

fausto

Da redação – As apresentadoras Natália Pimenta e Larissa Machado recebem hoje, às 20h, no programa COTV Entrevista, Fausto Augusto Júnior, que é Coordenador-Técnico de Educação e Comunicação do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) na área de educação, para falar sobre a destruição do Ministério do Trabalho pelo governo golpista de Jair Bolsonaro (PSL). O programa vai ao ar toda quarta-feira, tratando de temas urgentes que estão em pauta na luta de classes, com a finalidade de orientar os trabalhadores e, o melhor de tudo, recebendo sempre algum especialista envolvido na luta real.

Fausto Augusto é doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), fez mestrado em Educação pela mesma faculdade, onde também concluiu a graduação em ciências sociais. Atua na área de educação e sindicalismo, relações de trabalho, desenvolvimento industrial e regional e gestão de pessoas e conhecimento. Seus trabalhos sobre a situação após o golpe demonstravam numericamente que mais de 70% dos trabalhadores ficariam sem aposentadoria se a reforma de Temer tivesse passado, pois os golpistas estão destruindo a Previdência e a aposentadoria particular não é para os trabalhadores mais carentes.

Com o avanço do golpe de Estado, representado pela vitória fraudulenta de Bolsonaro no último pleito, o novo governo golpista vem se concretizando, escalando seus ministros direitistas, e já assinala a destruição do Ministério do trabalho. Em declaração oficial, o ministro extraordinário do governo de transição, Onyx Lorenzoni, sem pudor algum, sem respeito à luta de dezenas de anos da classe trabalhadora para conquistar direitos essenciais como férias remuneradas, 13º salário, jornada de 8 horas diárias, deixou claro que a prioridade da extrema-direita é o ataque contra o povo.  

Assista o último programa: