Não há recreação para os alunos nas escolas

nao ha recreacao para os alunos nas escolas

Nas escolas estaduais de São Paulo, não há quadra de esportes para que os alunos realizem as aulas de educação física e nem parque para a recreação dos alunos.

As aulas de educação física são realizadas de forma improvisada no segundo pátio da escola, um descaso com os alunos e com o professor que ministra as aulas. Infelizmente não é um problema localizado, segundo o censo escolar de 2015,seis em cada dez escolas públicas no Brasil não tem quadras esportivas.

Algum obrigatório nas escolas, como quadras poliesportivas são escassas, porém não temos também escorregadores, gir-gira e outros brinquedos para as crianças se divertirem. Algum que é importantíssimo para a aprendizagem dos alunos, o ato de brincar. As crianças desenvolve os papéis sociais brincando.

O problema atinge das quadras, em termos percentuais, 65,5% dos colégios. Em São Paulo, que abriga a maior rede pública de ensino do país, têm 37,4% de unidades carentes de quadras.Para resolver o problema de falta de espaço, as escolas improvisam usando quadras perto ou um espaço alternativo, mas pouco produtivo.

Como podemos observar nas escolas faltam de tudo para o desenvolvimento pleno das atividades, os professores improvisam para tentar suprir deficiências gritantes que existem no interior das escolas.

Com o golpe de Estado e os cortes de verbas, as escolas vão caminhar para o caos, infelizmente a terceirização e a privatização será pauta dos próximos períodos.