Não à prisão de Lula: campanha dos comitês de luta contra o golpe apareceu internacionalmente

da1d504bd3d0b8e0c9fb9c29354a7dfb7fee8733-1

A campanha contra a prisão do ex-presidente Lula impulsionada, principalmente, pelo Partido da Causa Operária e pelos Comitês de luta contra o golpe em todo país ganhou dimensões internacionais após a prisão arbitrária do ex-presidente na última semana.

Os cartazes com os dizeres “Não à prisão de Lula”, os quais tomaram as ruas de inúmeras cidades do país, por meio das colagens realizadas pelos companheiros do PCO junto aos comitês de luta contra o golpe, os mesmos cartazes que tomaram também as ruas de São Bernardo do Campo durante os dois dias de manifestações em defesa do ex-presidente em frente ao sindicato dos metalúrgicos do ABC , foram destaque em vários meios de comunicação da imprensa internacional.

O canal de TV venezuelano Telesur, por exemplo, deu destaque em uma de suas matérias a campanha contra a prisão do ex-presidente, exibindo os materiais de denuncias divulgados pelos comitês de luta contra o golpe. O jornal francês Le monde também conferiu destaque a mobilização e à campanha em defesa de Lula, “A queda de um ícone da esquerda”, diz a matéria.

Os cartazes foram destaque também durante a exibição do documentário sobre o impeachment de Dilma na Alemanha. Enquanto o filme era exibido, manifestantes aproveitaram para denunciar o golpe de estado nas ruas de Berlim.

O amplo destaque e a completa aceitação da campanha tanto a nível nacional, quanto a nível internacional apenas reforçam a necessidade de continuar impulsionando a luta em defesa de Lula, agora exigindo a sua libertação. Trata-se de uma vitória da campanha, para continuar tendo exito na denuncia do golpe e da perseguição política ao ex-presidente Lula, é necessário fortalecer também a campanha financeira, fundamental para sustentar a produção dos materiais dos comitês de luta contra o golpe, como panfletos, cartazes e adesivos.

Nesse sentido, quem ainda não contribuiu, basta acessar o endereço abaixo e ajudar a fortalecer essa luta. Quem já contribuiu tem a chance de contribuir de novo com a luta contra o golpe e pela libertação de Lula.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula