Não à prisão de Cesare Battisti, perseguido político do regime golpista!

cesare-battisti

Ontem (13), o ministro golpista do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou a prisão de Cesare Battisti pela Polícia Federal a mando da Interpol (Polícia Internacional, importante órgão de repressão e perseguição política do imperialismo, e que controla a PF, junto com a CIA).

Hoje mesmo a PF pode prendê-lo. Segundo a imprensa burguesa, há movimentações nesse sentido na manhã de hoje, e a casa de Battisti no litoral de São Paulo está sendo vigiada para ver se ele estaria por perto. Ainda segundo a imprensa capitalista, ele teria sumido.

Trata-se de uma violação dos direitos democráticos escancarada. Battisti está sendo preso após uma década de perseguição política ferrenha no Brasil, para ser extraditado para a Itália, onde é condenado à prisão perpétua.

A direita brasileira, com sua política altamente repressiva, sempre fez campanha feroz pela sua prisão, apenas e tão somente pelo fato de Battisti ter sido um militante de esquerda.

A prisão de Battisti se encaixa no aumento da repressão política no Brasil desde o golpe de Estado, com prisões de lideranças de esquerda, a mais famosa e importante delas a do ex-presidente Lula.

A esquerda, portanto, preciso expressar de maneira concreta, imediatamente, seu repúdio à prisão de Battisti. É preciso uma mobilização ampla das forças populares contra sua prisão, a prisão de um companheiro de luta da classe trabalhadora.

Não à prisão de Cesare Battisti!

Fica Battisti, Fora Bolsonaro!