Na última rodada antes da Copa, Flamengo consolida liderança isolada do Brasileirão

Staff Images / Flamengo

Cumpridas as doze rodadas programadas para ocorrer antes da interrupção para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasileirão 2018 somente retornará na terceira semana de julho. Dez jogos forma realizados neste meio de semana e o Flamengo – ao empatar com o Palmeiras pelo placar de 1 x 1 – consolidou a liderança isolada, alcançando os 27 pontos;  4 a mais do que o segundo colocado. O rubro-negro visitou o Palmeiras e numa partida tumultuada, com brigas e muita provocação,  o time carioca arrancou um importante empate, somando mais 1 (um) pontinho precioso na luta pela ponta da tabela. O Palmeiras abriu o placar, mas o time da Gávea empatou logo em seguida. O árbitro expulsou jogadores dos dois lados e depois do recomeço o futebol desapareceu. O resultado deixou o time paulista em sexto lugar.

Duas partidas terminaram empatadas, sem abertura de placar. Sport Recife x Grêmio e América-MG x Chapecoense. Outro empate (1 x 1) também aconteceu na partida entre Paraná Clube x Cruzeiro. Os mineiros abriram o placar numa cobrança de pênalti, mas cederam o empate aos paranaenses. Com o resultado,  os cruzeirenses perderam a oportunidade de encostar no pelotão dianteiro.

Bonito mesmo fez o São Paulo, que realiza uma espetacular campanha de recuperação no campeonato. O time do Morumbi recebeu o Vitória e fez 3 x 0, com 2 gols de Nenê. Destaque para o gol de abertura do placar, uma verdadeira pintura, marcado por ele mesmo, Nenê. A vitória posicionou o tricolor paulista na terceira colocação, empatado em número de pontos com o Atlético Mineiro (23 pontos).

Dois times alcançaram a vitória pelo placar mínimo de 1 x 0. No Maracanã, o Santos afundou um pouco mais o Fluminense, que registrou sua quarta derrota consecutiva, voltando a tensionar o ambiente nas Laranjeiras. O triunfo deixou o time praiano um pouco mais distante do Z4, depois de várias rodadas sob a ameaça de ir parar na zona da degola.  Na Fonte Nova, o Bahia – que luta para deixar o Z4 – melhorou um pouco a sua situação ao vencer o Corinthians pelo placar de 1 x 0 e agora é o décimo sétimo colocado, ainda na zona da degola, mas em situação um pouco mais confortável em relação a anterior.

No alçapão do Independência, o Atlético passou o maior sufoco contra o lanterna Ceará. Os mineiros venceram de virada o adversário, depois de saírem perdendo. Roger Guedes e Luan garantiram a vitória do Galo, levando o time à vice liderança do campeonato. O Ceará permanece segurando a lanterna e ainda é o único time que não venceu na competição.

No Beira-Rio, o Internacional confirmou a boa fase e derrotou o Vasco pelo placar de 3 x 1, subindo para a quarta posição na tabela. Já o Vasco, com a chegada de Jorginho para ser o novo treinador, já mostra outra postura, onde se percebe uma outra disposição dos jogadores em campo.

Outro bom resultado foi obtido pelo Botafogo, que recebeu o Atlético Paranaense e não vacilou. Fez 2 x 0 e consolidou sua posição no pelotão intermediário da tabela. Mas o time precisa de ajustes, principalmente na defesa, que marca muito distante, dando espaço ao adversário para criar e finalizar.

É isso. As atenções agora se voltam para a Copa do Mundo da Rússia, onde estaremos analisando as partidas do maior evento futebolístico do planeta.